Balões, fãs em palco e despachado em hora e meia. Assim foi o concerto dos Thirty Seconds To Mars no Altice Forum Braga [fotos + texto]


Balões, fãs em palco e despachado em hora e meia. Assim foi o concerto dos Thirty Seconds To Mars no Altice Forum Braga [fotos + texto]

No dia da inauguração oficial do Altice Forum Braga, Jared Leto puxou pelos pulmões e fez o minho transbordar de emoção.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157671178485817" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Os norte-americanos Thirty Seconds To Mars atuaram ontem no novíssimo Altice Forum Braga, na primeira de duas datas em terras lusas da sua corrente digressão europeia "Monolith Tour".

O mote da digressão é o recente álbum America, mas os irmãos Leto viajaram por This Is War (2009) e pelo premiado Love, Lust, Faith and Dreams (2013).

Para este concerto em solo minhoto, assim como para os concertos que têm dado ao longo do verão, a banda de Jared Leto apresentou-se ao público português em formato duo, já que o histórico guitarrista Tomo Miličević anunciou a sua saída do grupo em junho. Felizmente, o entusiasmo dos fãs pelos irmãos Leto parece não esmorecer e as vendas de packs vips para a digressão ajuda a definir com precisão o que agora o grupo oferece nas suas apresentações ao vivo: pouco falatório e puro entretenimento. Na nova era do grupo as atenções recaem em Jared (mais que nunca): o vestuário é "pitoresco", as primeiras filas correspondem e ele diz presente.

A banda norte-americana volta a atuar esta quarta-feira, na Altice Arena, em Lisboa, no segundo de dois concertos em Portugal.

Recorde-se que o recente contrato assinado com a Altice vai dotar o Forum Braga de infraestruturas tecnológicas de ponta para trazer até Braga os maiores eventos mundiais. Em Portugal, a única grande concorrente será a Altice Arena, em Lisboa.

Alinhamento
Monolith
Up in the Air
Kings and Queens
This Is War
Dangerous Night
From Yesterday
Do or Die
Love Is Madness
Hail to the Victor
City of Angels
Rescue Me
Hurricane
Remedy
Live Like a Dream
The Kill (Bury Me)
Walk on Water
Closer to the Edge

Na primeira parte do concerto esteve Xande. O ex-More Than a Thousand visitou os temas do seu EP estreia It is What is.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157698038604312" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="5" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Fotografia: António Teixeira
Texto: Nelson Tiago