Agir ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]


Agir ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]

Agir leva o Coliseu do Porto ao rubro no feriado do dia 1 de novembro.

Ainda antes das 18h já uma multidão de fãs aguardava ansiosamente pela abertura de portas do Coliseu do Porto. Numa fila que crescia cada vez mais à medida que a hora do concerto se aproximava, encontravam-se pessoas de todas as idades e inúmeras famílias com crianças desde os 3 anos.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157675923063156" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="25" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

As portas abriram-se e a euforia fez-se sentir, iniciando-se assim a corrida até ao lugar mais próximo do palco. Quando as luzes se apagaram, o público chamou incessantemente e em bom som: "AGIR!", "AGIR!", AGIR!". A espera parecia não terminar mas finalmente, e perante um Coliseu esgotado, Bernardo Costa, mais conhecido pelo nome artístico Agir, entrou em palco e demonstrou o sucesso que em tão pouco tempo alcançou em Portugal entre o público jovem. A sua presença tão esperada provocou uma sintonia de gritos e fortes aplausos que se mantiveram até ao final do espetáculo.

"Obrigado por realizarem o meu sonho", foi assim que Agir deu início ao concerto, apresentando como tema inicial "Agora estou bem". Ouviram-se temas recentes como "Eu quero", "Toda a Gente Olha", "Ela é boa" que conta com a participação de DJ Kamala e "One Night Stand". Após um solo do guitarrista, Agir voltou ao palco com o êxito "Deixa-te de Merdas", trazendo ao palco 4 dançarinas. O entusiasmo do público manteve-se a um nível elevado ao ouvirem-se duetos já conhecidos de Agir com Blaya em "YOYO", C4 Pedro em "Estragar" e Pité com a música "Nada".

Agir trouxe consigo vários convidados especiais que se juntaram a ele em palco nesta noite especial. Os MGDRV foram os primeiros convidados da noite para interpretarem o tema "Maroto". Filipe Gonçalves também se juntou a Agir para cantarem "Ela Só Quer". Pouco depois, Carolina Deslandes entrou em palco para se ouvir a já tão conhecida canção "Mountains". Para grande surpresa do público, o espetáculo contou ainda com a presença do rapper Jimmy P, para interpretarem o dueto "Esconder", e dos Amor Electro que fazem parceria com Agir no tema "Um Novo Dia".

Ao som da balada "Bola de Cristal", Agir pediu que todos iluminassem o Coliseu com as luzes dos telemóveis, e acompanhado por uma coreografia de dança contemporânea, fez deste o momento mais bonito da noite.

Aproveitando um Coliseu cheio, Agir fez ainda questão de apresentar alguns temas que farão parte do seu novo álbum como "Amor Cartier", “Cruz Credo” e "Esta Noite é Nossa".

Já pouco faltava para o espetáculo terminar quando a Team Got It preparou uma surpresa para Agir. Um vídeo com vários fotos da sua infância, dos seus primeiros anos como artista e de quando venceu o prémio Best Portuguese Act nos MTV EMAs 2015 emocionou o artista que, mais uma vez, agradeceu o apoio de todos os seus fãs.

A noite acabou com três grandes êxitos que contribuíram para que Agir se tornasse numa individualidade nacional: "Como Ela é Bela", "Ela Parte-me o Pescoço" e "Tempo é Dinheiro" em que o público teve mais uma vez a oportunidade de mostrar como sabe de cor todas as canções. Agir deixou que caísse uma chuva de papéis coloridos, despedindo-se de uma noite certamente inesquecível para todos os que estiverem presentes.

Fotos: António Teixeira
Texto: Filipa Melo