Passatempo "Beirute – O Resgate" [ganha convites para as antestreias em Lisboa e no Porto]


Passatempo "Beirute - O Resgate" [ganha convites para as antestreias em Lisboa e no Porto]

Em 1972, em Beirute, o diplomata americano Mason Skiles (Jon Hamm, A Cidade; O Rapaz do Milhão de Dólares) organiza um cocktail acompanhado da sua esposa e Karim, o órfão libanês de 13 anos (Yoau Saian Rosenberg) que desejam adotar. As festividades são interrompidas quando o melhor amigo de Mason, o agente da CIA Cal Riley (Mark Pellegrino, O Grande Lebowski) chega com informações inesperadas sobre Karim. Segundos depois, os terroristas atacam a festa com resultados trágicos.

Dez anos mais tarde, Mason, agora um alcoólatra que trabalha como mediador em Boston, é abordado por um estranho num bar, que lhe entrega um passaporte, dinheiro e um bilhete de avião juntamente com um convite urgente de "amigos" mútuos para que ele viaje até à cidade que abandonou. Relutantemente, Mason chega a Beirute para descobrir que a antiga cidade pitoresca junto ao mar tornou-se numa zona de guerra de extrema violência. Mason rapidamente descobre a verdadeira razão, pela qual foi recrutado; os agentes secretos e da embaixada, Donald Gaines (Dean Norris), Gary Ruzak (Shea Whigham) e o Embaixador Frank Whalen (Larry Pine) explicam que os terroristas sequestraram um agente da CIA e agora a missão de Mason é negociar pela libertação do líder terrorista Abu Rajal (Hicham Ouraqa), que se acredita ter sido preso pela polícia secreta israelense, em troca do Americano.

Percorrendo a cidade dos escombros com a ajuda de Sandy Crowder (Rosamund Pike, Em Parte Incerta), Mason encontra-se secretamente com os sequestradores e descobre pistas de corrupção avassaladoras. Confrontando os fantasmas do passado, o diplomata vê-se perante a dura questão: Em quem confiar num mundo onde a verdade emerge apenas quando é conveniente – ou lucrativa?

Estreia: 3 de maio 2018

FICHA TÉCNICA
Título Original: Beirut
Género: Drama, Thriller
Realização: Brad Anderson
Argumento: Tony Gilroy
Produção: Ted Field, Tony Gilroy, Monica Levinson, Shivani Rawat, Mike Weber
Elenco: Rosamund Pike, Jon Hamm, Mark Pellegrino

A Noite e Música Magazine, a PRIS Audiovisuais e a NOS Audiovisuais convidam-te a assistir à antestreia do filme "Beirute – O Resgate".

Vencedores Lisboa
Carlos Manuel Morais
Maria Matos Martins
António Miguel Proença Ferreira
Pedro Guedes Fortes Fonseca
Sérgio Francisco Fernandes Casimiro
Helena Sofia Marques da Silva
Andreia Cristina Pereira de Sande e Castro
Maria Gabriela Martins Mendes

Vencedores Porto
José Carlos Martins Díaz
Elsa Silva Loureiro
Susana Maria Correia Mota
José Pedro Sousa
Maria Beatriz Carneiro
Filipa Lima Carneiro Marques dos Santos
Nelson Filipe Fonseca Costa
Maria Correia Ribeiro da Mota Veiga
Ana Filipa do Espírito Santo Rodrigues
Fábio Henrique Monteiro da Silva Martins

REGULAMENTO:
– Consulta aqui as normas de participação deste passatempo;
– O passatempo é válido até às 18h00 do dia 1 de maio;