Vodafone Paredes de Coura foi apresentado em Lisboa. Kate Tempest, Bruno Pernadas e Throes + The Shine entre as novas confirmações


Vodafone Paredes de Coura foi apresentado em Lisboa. Kate Tempest, Bruno Pernadas e Throes + The Shine entre as novas confirmações

A britânica Kate Tempest e os portugueses Bruno Pernadas, Throes + The Shine, Cave Story e Octa Push juntam-se ao cartaz do festival minhoto.

Numa apresentação em Lisboa, João Carvalho, um dos fundadores do festival, disse que este é "um dos cartazes mais sólidos de sempre" e de celebração.

O festival decorrerá de 16 a 19 de agosto e, do cartaz já conhecido, João Carvalho revelou que os !!! cancelaram o concerto – o nome substituto deverá ser anunciado em breve – e que o cartaz não está ainda fechado.

Vítor Pereira, presidente da autarquia de Paredes de Coura e outro dos fundadores do festival, falou de um evento que "contrariou o fatalismo da geografia" e criou uma "nova centralidade".

A britânica Kate Tempest junta-se ao alinhamento de dia 16 de agosto, o primeiro do evento. Marvin & Guy completa o after-hours de dia 17 de agosto. Os portugueses Cave Story e Octa Push atuam a 18 de agosto. Os também nacionais Toulouse e Bruno Pernadas sobem ao palco a 19 de agosto; no mesmo dia, o after-hours receberá Throes + The Shine e Nuno Lopes.

16 agosto

Palco Vodafone
Escola do Rock (residência artística promovida pela Câmara de Paredes de Coura)
The Wedding Present (playing George Best)
Mão Morta
Beak>
Future Islands
Kate Tempest

17 agosto

Palco Vodafone
You Can't Win, Charlie Brown
Car Seat Headrest
King Krule
At The Drive-In
Nick Murphy

Palco Vodafone FM
White Haus
Sunflower Bean
Timber Timbre
Nothing

After-hours
Jambinai
Marvin & Guy

Jazz na Relva
Uma Coisa em Forma de Assim
Captain Boy

18 agosto

Palco Vodafone
a anunciar
a anunciar
Young Fathers
Badbadnotgood
Beach House

Palco Vodafone FM
Cave Story
Andy Shauf
Moon Duo
Octa Push

After-hours
Formation
Red Axes

Jazz na Relva
El Rupe
Valter Lobo

19 agosto

Palco Vodafone
Manel Cruz
Foxygen
Benjamin Clementine
Ty Segall
Foals

Palco Vodafone FM
Toulouse
Bruno Pernadas
Alex Cameron
HO99O9

After-hours
Throes + The Shine
Nuno Lopes

Jazz na Relva
Paulo Barros
This Penguin Can Fly

A vila de Paredes de Coura volta a receber concertos nos dias imediatamente anteriores ao arranque do festival. Cartaz do Festival Sobe à Vila:

12 agosto
The Sunflowers
Mister Teaser

13 agosto
Nice Weather For Ducks
Serushio
DJ Mosca

14 agosto
Stone Dead
The Twist Connection
DJ Sininho

15 agosto
Alek Rein
Conjunto Corona
DJ Electric Shoes

A organização do Vodafone Paredes de Coura anunciou algumas alterações no espaço: a zona de campismo foi aumentada na área à esquerda após a passagem das pontes; a Feira de Paredes passa a ocupar a zona anteriormente ocupada pelas casas de banho, num espaço mais amplo; toda a estrutura de chuveiros, casas de banho e área de lava-loiças passam para o campo de cima, num espaço próprio e devidamente organizado com a criação de uma zona fixa com ligação à rede de esgoto; a restauração do festival passa a ocupar o espaço superior, anteriormente utilizado como zona de produção; o espaço anteriormente destinado à zona de imprensa (que terá nova localização) será agora uma área para público com visibilidade para as actuações no palco Vodafone e, ainda, zona de descanso.

De regresso estarão as Vodafone Music Sessions, concertos em locais menos óbvios e envoltos em secretismo. Para a edição deste ano promete-se "um novo formato".

Uma novidade desta edição é a Biblioteca Digital Vodafone, que vai disponibilizar, gratuitamente para download, mais de 40 obras, onde se encontram autores como António Lobo Antunes, Lídia Jorge, José Luandino Vieira, Manuel Alegre, Maria Teresa Horta, entre outros. Cada título terá um QRCode associado, para que o leitor consiga descarregar a obra para o seu smartphone, tablet ou e-reader.

As sessões de leitura Vodafone Vozes da Escrita estão de volta, acontecendo no palco Jazz na Relva.

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso às margens da Praia Fluvial do Taboão de 16 a 19 de agosto. Os passes gerais para a 25ª edição do festival podem ser adquiridos nos locais habituais pelo preço de €90.

c/ Lusa