Salvador Sobral leva projeto Alexander Search ao Super Bock Super Rock


Salvador Sobral leva projeto Alexander Search ao Super Bock Super Rock

Alexander Search, novo projeto de Júlio Resende e Salvador Sobral estreia-se em julho no Super Bock Super Rock.

O cantor português Salvador Sobral, que venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, atua no dia 13 de julho no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, com o projeto Alexander Search, sobre Fernando Pessoa, foi esta quarta-feira anunciado.

"O Palco EDP, vai receber, dia 13 de julho, em estreia absoluta, o projeto Alexander Search, que junta o novo herói nacional da música Salvador Sobral ao brilhantismo inconfundível de Júlio Resende", refere a promotora Música no Coração num comunicado hoje divulgado.

Salvador Sobral, 27 anos, venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com o tema "Amar pelos dois", escrito pela irmã, Luísa Sobral. A visibilidade nacional e internacional do músico surgiu um ano depois de ter editado o álbum de estreia, Excuse Me, marcado pelo jazz e pela pop e com o qual tem andado em digressão pelo país há vários meses.

No projeto Alexander Search, o pianista e compositor Júlio Resende "parte de letras da autoria de Alexander Search [heterónimo de de juventude de Fernando Pessoa] para compor canções com o intuito de trazer o universo de Fernando Pessoa às novas gerações, contribuindo para a sua transversalidade e universalidade", lê-se no comunicado.

O primeiro álbum do projeto será editado em junho e o tema de apresentação, "A Day Of Sun", estará disponível a partir de sexta-feira.

O Super Bock Super Rock regressa ao Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 13 e 15 de julho. O passe de três dias custa €109. O bilhete diário tem um custo de €55 (bilhete diário 13 de julho esgotado).

Cartaz Super Bock Super Rock

Foto: Getty Images