Primal Scream, Jesus and Mary Chain e Morcheeba no festival EDP Vilar de Mouros


Primal Scream, Jesus and Mary Chain e Morcheeba no festival EDP Vilar de Mouros

Festival minhoto foi apresentado no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

A partir deste ano, o Festival Vilar de Mouros passará a responder por um novo nome: EDP Festival Vilar de Mouros, fruto de uma parceria com a energética portuguesa, que passa a desempenhar o papel de naming sponsor. O evento está marcado para entre os dias 24 e 26 de agosto, no cenário habitual do concelho de Caminha.

Ana Sofia Vinhas, diretora de marca da EDP, afirma que o objetivo é "dar boa energia a um festival cheio de história".

Primal Scream, 2ManyDjs, The Jesus and Mary Chain, The Mission, The Dandy Warhols, The Psychedelic Furs, Morcheeba, The Young Gods, The Boomtown Rats, The Veils, Avec e Capitão Fausto são as primeiras confirmações do EDP Festival Vilar de Mouros. Salvador Sobral, que levou Portugal à vitória do Festival Eurovisão da Canção, também marcará presença no evento.

Segundo a EDP, o cartaz da edição deste ano do evento "procura manter um carácter eclético, tendo sempre em mente o objetivo de oferecer grandes performances de fantásticos artistas nacionais e internacionais e de descobrir novos talentos que estejam alinhados no espírito, essência, dimensão e ambição” do festival.

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, considera que "ter uma marca como a EDP a associar-se à terra é também sinal de reconhecimento e de estabilidade futura para o festival".

Os bilhetes para o festival custarão entre €35 (bilhete diário) e €70 (passe de 3 dias). O passe inclui acesso a campismo de 20 a 27 de agosto.