Olivia Rodrigo anuncia concerto em Portugal


Olivia Rodrigo anuncia concerto em Portugal

A digressão da artista pop do momento passa por Portugal no dia 22 de junho na Altice Arena e apresenta Remi Wolf como convidada especial.

Olivia Rodrigo anunciou a sua muito aguardada digressão mundial na sequência do segundo álbum de estúdio Guts, lançado a 8 de setembro pela Geffen Records.

Produzida pela Live Nation, a digressão mundial de 2024 conta com 57 datas. Arranca na sexta-feira, 23 de fevereiro, em Palm Springs, Califórnia, na Acrisure Arena, com paragens na América do Norte e Europa, passando então por Portugal a 22 de junho na Altice Arena com Remi Wolf como convidada especial para o concerto na capital.

Guts sucede a Sour, de 2021, e inclui as canções "Vampire", "Bad Idea Right?" e "Get Him Back!". Rodrigo alcançou o sucesso logo ao primeiro single, "Drivers Licence", divulgado em janeiro de 2021.

Quem estiver interessado em comprar bilhetes para o espetáculo terá de se inscrever primeiro, devendo o processo decorrer de forma semelhante ao dos concertos de Taylor Swift: os fãs registam-se no site da Ticketmaster até ao próximo domingo, 17 de setembro, às 20h, sendo posteriormente contactados, no dia 20 de setembro, se forem selecionados, para proceder à compra (sendo-lhes atribuído um código). Ainda não foram avançados os preços dos bilhetes.

O registo, contudo, não garante acesso automático aos bilhetes: tendo em conta que deverá haver mais procura do que ingressos disponíveis, os fãs a quem será dada a possibilidade de adquirir bilhetes serão escolhidos de forma aleatória e outros ficarão numa lista de espera, caso haja desistências.

Nascida na Califórnia há 20 anos, Olivia Rodrigo começou a ter aulas de representação, canto e piano durante a infância. Depois de participar em anúncios comerciais, em 2016, seria escolhida pelo canal de televisão da Disney para desempenhar o papel da guitarrista Paige Olvera na série "Bizaardvark", tendo participado posteriormente na série de "High School Musical: The Musical: The Series".

Citando Taylor Swift e Lorde como grandes inspirações, a artista norte-americana resolveu dedicar-se à carreira musical e deixar a representação de parte, tendo assinado um contrato com a editora discográfica Interscope em 2020, através do qual editou Sour e Guts. Apesar da curta carreira, Rodrigo já venceu três prémios Grammy, quatro MTV Music Video Awards e uma série de outros galardões da indústria musical.

Olivia Rodrigo vai dar um segundo concerto na Altice Arena, em Lisboa, a 23 de junho de 2024, anunciou há momentos nas redes sociais a promotora Ritmos e Blues. "Devido à incrível procura dos fãs, foi adicionada uma segunda data à tour mundial Guts de Olivia Rodrigo em Lisboa", pode ler-se na publicação.

Desta forma, a artista norte-americana apresenta-se a 22 e 23 de junho (sábado e domingo) do próximo ano na Altice Arena, trazendo consigo Remi Wolf para assegurar as primeiras partes.

Segundo a organização, o registo para compra de bilhetes já se encontra encerrado, pelo que só quem receber um código poderá aceder à venda de bilhetes para as duas datas na próxima quinta-feira, 21 de setembro.

Notícia atualizada a 19 de setembro, às 16h50.