NOS Alive'16: venda de bilhetes no estrangeiro bate recorde


NOS Alive'16: venda de bilhetes no estrangeiro bate recorde

Festival de Algés já vendeu 18 mil ingressos no estrangeiro. Palco NOS Clubbing com alinhamento 100 % nacional a 8 de julho.

O NOS Alive irá bater um novo recorde de público estrangeiro, quem afirma é Álvaro Covões, máximo responsável da promotora Everything Is New.

Numa conferência de imprensa realizada no Palácio dos Anjos, em Algés, a organização anunciou ainda que das nove edições realizadas até este ano, em cinco houve pelo menos um dia esgotado. Na edição de 2015 foram 15 mil os estrangeiros a marcar presença no festival de Algés, mas este ano o número de ingressos vendidos fora de portas aumentou: até ao momento, foram vendidos cerca 18 mil (na sua maioria ingleses, mas também espanhóis, italianos e franceses,). Foi ainda apresentado um balanço destas 10 edições de Alive, com a organização a confirmar que até ao momento o evento recebeu 1 milhão e 760 mil espectadores.

O segredo está nos preços dos bilhetes, muito competitivos quando comparados com o restante mercado europeu. "Temos os mesmos artistas, mas a preços muito mais baixos e as pessoas aproveitam para vir também conhecer o país", afirma Alvaro Covões.

De acordo com um estudo feito pela organização, também ontem revelado, 64 por cento do público estrangeiro vem pela primeira vez a Portugal por causa do festival e 67 por cento fica mais de 5 dias, a maioria hospedada em hotéis.

Este ano, o Palco Clubbing, do NOS Alive'16, só contará com artistas portugueses no dia 8 de julho, escolhidos por DJ Kamala. NBC, Sam The Kid, Mundo Segundo, HMB, Da Chick, Rocky Marsiano, MGDRV, Sir Scratch e Bob Da Rage Sense são alguns dos confirmados.

A edição de 2016 do NOS Alive, acontece uma vez mais no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, nos dias 7, 8 e 9 de julho. Os bilhetes diários para o festival custam €56, enquanto que o passe geral tem o valor de €119.

Cartaz NOS Alive

Foto: Diogo Baptista