NOS Alive: Palco Jardim Caixa já tem cartaz completo


NOS Alive: Palco Jardim Caixa já tem cartaz completo

Dr. John Cooper Clarke, Pedro Tochas, Salvador Martinha feat Tatanka e Top Genius – Nuno Markl e Vasco Palmeirim, são alguns dos nomes que sobem ao palco Jardim Caixa na 10.ª edição do NOS Alive.

O palco Jardim Caixa, está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés com um cartaz que promete, pelo terceiro ano consecutivo, deixar todos os festivaleiros a rir.

O primeiro dia do festival recebe a atuação do britânico Dr. John Cooper Clarke. O humorista que é um verdadeiro caso de sucesso por todo o mundo, poeta punk com alma de performer e pinta de Bob Dylan, é conhecido por ser a principal inspiração na composição das letras da banda Arctic Monkeys.

Neste mesmo dia, o Palco Jardim Caixa recebe Salvador Martinha feat Tatanka. Salvador Martinha irá fazer uma trip pelo habitat natural dos festivais de verão: as espécies raras que lá se passeiam, os rituais de curtição de música e outros costumes que vão resultar num show digno da The National Geographic. Tatanka, vocalista dos The Black Mamba junta a música a esta atuação.

Dia 7 de julho irá ainda receber Môce dum Cabréste, um espetáculo de Dário Guerreiro, Pedro Figueiredo e Carlos Vidal. A atriz Soraia Carrega, que fez um vistão no filme Ruas Rivais,  será a host do Jardim Caixa no primeiro dia do NOS Alive.

No dia 8 de julho será a vez de Pedro Tochas subir a palco. O universo de humor de Pedro Tochas passa muito pelas suas experiências pessoais com o mundo. Começou como artista de rua e atingiu o estrelato em espetáculos de humor a solo.

Neste mesmo dia sobe ainda ao palco João Seabra, conhecido pela sua frase de entrada "Eu bim de Braga…". O comediante que recentemente brilhou com o seu ventríloquo Sidónio no "Got Talent Portugal" vai apresentar-se ao vivo no NOS Alive. A Pedro Tochas e João Seabra juntam-se em palco dia 8 de julho Diogo Batáguas, David Almeida, conhecido pelo seu espetáculo "Os homens não se medem às palmas" e Joana Machado, autora d’ "A marmelada mata". A atriz Inês Aires Pereira é a host convidada deste dia para apresentar o Palco Jardim Caixa.

Já no dia 9 de julho é a vez da dupla Top Genius subir ao palco. O duo composto por Nuno Markl e Vasco Palmeirim. Juntos, criam humor em multiplataformas que tem feito sucesso na rádio, televisão e internet.

Altos e Baixos é outro dos espetáculos da noite. Joana Marques e Daniel Leitão, reinventaram um formato que muitos julgavam ultrapassado. Agora, apresentam ao vivo as suas observações mordazes sobre vídeos caseiros e peças televisivas que são verdadeiras "pérolas".

António Machado, voz do Portugalex, Planeta Fluffen, o sexteto de humoristas, argumentistas, guionistas e trapezistas, e ainda João Paulo Sousa, que diz ser  apresentador "de umas coisas" e ator "de outras" são os outros nomes do dia 9 de julho. Para apresentar o palco neste dia estará presente como host Rita Camarneiro.

O Jardim Caixa volta a receber pelo terceiro ano consecutivo o desafio "Sobe ao Palco Jardim Caixa", que dará a oportunidade a novos talentos do humor nacional de subirem ao palco na 10.ª edição do NOS Alive, ao lado de alguns dos melhores humoristas nacionais e internacionais. O desafio que arranca no próximo dia 12 de abril irá apurar nove vencedores, sendo que atuam três por dia. Para participar basta visitar o site oficial do NOS Alive e aceder à aplicação criada para o efeito.

Nesta edição, o Jardim Caixa, irá contar com uma melhoria na infraestrutura do palco que irá garantir um aumento significativo na capacidade do público.

A edição de 2016 do NOS Alive, acontece uma vez mais no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, nos dias 7, 8 e 9 de julho. Os bilhetes diários para dias 7 e 9 custam €56. Os passes de 3 dias e bilhetes para dia 8 já se encontram esgotados.

Cartaz NOS Alive

Foto: Diogo Baptista