NOS Alive: Carminho, Miguel Araújo e Mário Pacheco no EDP Fado Cafe


NOS Alive: Carminho, Miguel Araújo e Mário Pacheco no EDP Fado Cafe

Carminho, Miguel Araújo, Mário Pacheco, Janeiro, Tasca do Chico (Maura, João Carlos, Adriano Pina, Milene) e Blues’ N’ Swing são os nomes que compõem o cartaz do palco EDP Fado Cafe na 11.ª edição do NOS Alive.

O EDP Fado Cafe, o sétimo e mais novo palco do NOS Alive, que nasceu com a Rua EDP na passada edição foi apresentado à comunicação social no Museu do Fado, em Lisboa.

Carminho, Miguel Araújo, Mário Pacheco, Janeiro e a Tasca do Chico, representada pelos fadistas Maura, João Carlos, Adriano Pina e Milene, são os nomes que dão voz a este género musical português, que é desde 2011 "Património Imaterial da Humanidade", e que ao mesmo tempo revela como este estilo está bem presente na cultura de muitos outros artistas portugueses. A este cartaz juntam-se ainda os Blues' n' Swing, que têm como missão dar vida à pista de slows, que ocupará o Palco EDP Fado Café, no final de cada noite, num revivalismo perfeito envolto na famosa bola de espelhos.

O sétimo palco do NOS Alive nasceu na 10.ª edição na Rua EDP, numa zona renovada do recinto com cenografia tradicional portuguesa. A requalificação desta rua com 150 metros de comprimento, eminentemente inspirada na traça pombalina, irá albergar vários elementos da cultura portuguesa, entre eles a recriação do Museu da Eletricidade e do MAAT, dois verdadeiros ícones da cidade de Lisboa. Nesta zona vive o Palco EDP Fado Cafe, dois espaços centrais de ativação da EDP, e ainda várias zonas comerciais. O projeto é da autoria do arquiteto Rui Francisco e a produção está a cargo da EPC (Empresa Portuguesa de Cenários).

Ana Sofia Vinhas, diretora de Marca do Grupo EDP, salienta que "há 8 anos que a EDP está presente no NOS Alive. Termos ajudado a criar a Rua EDP e o EDP Fado Cafe é um motivo de orgulho e reforça a nossa aposta na área da musica. Hoje somos uma das marcas que mais apoia a música portuguesa e a nossa ligação a este sétimo palco que irá privilegiar a música nacional é o resultado desta nossa forte aposta".

Os bilhetes para o NOS Alive já se encontram esgotados.

Cartaz NOS Alive