Ney Matogrosso na Talkfest Special Edition


Ney Matogrosso na Talkfest Special Edition

Artista brasileiro é o segundo convidado da segunda edição do evento promovido pelo Talkfest.

Depois da primeira Talkfest Special Edition, que contou a presença de Matt Berninger, vocalista dos The National, surge a oportunidade de ser feita uma nova edição, desta vez com o cantor brasileiro Ney Matogrosso.

Ney Matogrosso virá a Portugal para 3 concertos nos Coliseus (Lisboa: 7 e 8 maio; Porto: 10 maio) para comemoração dos 40 anos de carreira. Desde fevereiro de 2013, que se exibe com a tournée "Atento aos Sinais", que chegará agora aos fãs portugueses.

Além dos concertos, o brasileiro estará a 12 de maio, pelas 19h00, em interação direta com o público após a emissão do documentário "Olho Nú" (2012) no Auditório CGD, ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, Lisboa (local que anualmente recebe o Talkfest – fórum sobre o futuro dos festivais de música em Portugal).

O documentário "Olho Nú" de Joel Pizzini, não narrativo e sem cronologia, colocou Ney Matogrosso em frente à câmara para, através de sua memória visual, resgatar a vida criativa de um dos artistas que mudou a moralidade do Brasil e que fez da provocação moral e da libido parte consubstancial de seu processo criativo e que, em plena ditadura militar, apareceu como uma figura fundamental da cena cultural. Mais de 500 horas de vídeo foram trabalhadas para um produto final de mais de hora e meia que queremos partilhar com o numeros público português.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam €6.

Recorda aqui a edição de 2014 do Talkfest.