Father John Misty regressa a Portugal em novembro


Father John Misty regressa a Portugal em novembro

Músico norte-americano apresenta novo trabalho em Lisboa.

Father John Misty, o projeto do norte-americano Josh Tillman, apresenta dia 20 de novembro em Lisboa o novo álbum de originais, Pure Comedy, que chega às lojas já na próxima sexta-feira, dia 7 de abril. O aguardado sucessor do internacionalmente aclamado I Love You, Honeybear, vai ser revelado aos fãs num concerto intimista no Coliseu de Lisboa.

Pure Comedy, o terceiro disco de estúdio do músico conta com 13 temas, entre eles a já revelada faixa-título e os novos singles "Total Entertainment Forever" e "Ballad of the Dying Man". O álbum aborda temas de progresso, tecnologia, fama, meio ambiente, política, envelhecimento, comunicação social, natureza e conexão humana, sempre com a sua habitual sinceridade, em termos tão oportunos quanto intemporais.

Tillman escreveu grande parte de Pure Comedy durante 2015 e gravou os instrumentais básicos e os vocais (em não mais de dois takes cada um) nos Unites Studios (os antigos  e legendários estúdios Ocean Way, utilizados por Frank Sinatra e The Beach Boys) em Los Angeles em março de 2016.

O novo trabalho foi co-produzido mais uma vez por Josh Tillman e o produtor de longa data Jonathan Wilson, editado por Tillman, Wilson e Trevor Spencer, e masterizado por Bob Ludwig no Gateway Mastering Studios. O álbum traz cordas, sopro e arranjos corais do clássico iconoclasta Gavin Bryars, com contribuições adicionais de Nico Muhly e Thomas Bartlett.

Os bilhetes serão colocados à venda dia 12 de abril nos locais habituais. com preços que variam entre os €26 e os €32.