Beach House, BadBadNotGood e !!! (Chk Chk Chk) no Vodafone Paredes de Coura


Beach House, BadBadNotGood e !!! (Chk Chk Chk) no Vodafone Paredes de Coura

Festival minhoto adicionou mais três nomes ao cartaz.

Beach House, BadBadNotGood e !!! (Chk Chk Chk) são as novas confirmações no cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura e juntam-se aos já confirmados Foals, Benjamin Clementine, Ty Segall e Car Seat Headrest.

Victoria Legrand e Alex Scally não são desconhecidos do público português. Responsáveis pela criação de um dream-pop sombrio e cativante, e impulsionados pelo impacto de álbuns como Bloom e Teen Dream, os Beach House (na foto) regressaram à simplicidade em 2015, com Depression Cherry. Dois meses depois, Thank Your Lucky Stars chegou com canções ligeiramente mais obscuras e que a banda sentiu necessidade de lançar em separado. Com mais de uma década de carreira, o duo de Baltimore chega pronto a encantar o anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão.

Os BadBadNotGood começaram por dar nas vistas com as suas interpretações jazz de músicas hip-hop. Depois de BBNG (2011), BBNG2 (2012), III (2014) e Sour Soul (2015), o trio tornou-se um quarteto em 2016. Com Leland Whitty, no saxofone, Matthew Tavares (teclados e sintetizador), Chester Hansen (baixo) e Alexander Sowinski lançaram IV, álbum que contou com participações especiais de Samuel T. Herring, de Future Islands, do produtor Kaytranada, e do rapper Mick Jenkins.

Formados na Califórnia, os !!! (Chk Chk Chk) surgiram, em 1996, como pioneiros do movimento punk dançável. Em 2000 chega o primeiro álbum de estúdio e, pouco depois, a banda gravou material suficiente para um segundo trabalho, ao qual se seguiram Myth Takes (2007) e Strange Weather, Isn't It? (2010). Depois de algumas mudanças no alinhamento da banda, Thr!!!er chegou em 2013, antes de As If, de 2015. Conhecida pelas excecionais atuações ao vivo, e pela queda para a dança do energético vocalista, a banda apresenta no Vodafone Paredes de Coura o seu punk psicadélico e eclético.

A 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura está de regresso às margens da Praia Fluvial do Taboão de 16 a 19 de agosto.

O fã pack da FNAC para o Vodafone Paredes de Coura, que inclui um passe e uma t-shirt alusiva ao 25º aniversário do festival, já se encontra à venda ao preço de €75.

Cartaz Vodafone Paredes de Coura