Avicii e Ariana Grande juntam-se ao cartaz do Rock in Rio Lisboa


Avicii e Ariana Grande juntam-se ao cartaz do Rock in Rio Lisboa

Avicii e Ariana Grande encerram a 7.ª edição do Rock in Rio Lisboa, a 29 de maio.

O Rock in Rio Lisboa anunciou, esta manhã em conferência de imprensa na sede da Vodafone Portugal, Avicii, Ariana Grande e D.A.M.A & Gabriel O Pensador (convidado especial) para o cartaz do Palco Mundo da 7.ª edição do evento, que se realiza no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio.

A organização do festival anunciou, também, a substituição do dia 26 de maio pelo 29 de maio, passando este a ser o último dia do evento, com o sueco Avicii a fechar esta edição. No mesmo dia (29 de maio), sobe também ao Palco Mundo a artista norte-americana Ariana Grande.

Para marcar o encerramento de mais uma edição e das comemorações dos 30 anos do Rock in Rio, e atendendo ao perfil mais jovem do público deste dia (29 de maio) e ao facto de ser domingo, as portas da Cidade do Rock vão abrir uma hora mais cedo e os fãs podem, assim, entrar no recinto a partir das 15h00.

Os D.A.M.A também "fazem questão" de marcar presença no Rock in Rio Lisboa e recebem Gabriel O Pensador como convidado especial no Palco Mundo, a 28 de maio. O grupo português e o rapper brasileiro juntam-se aos já anunciados cabeças de cartaz Maroon 5 e ao "furacão da Bahia" Ivete Sangalo.

Bruce Springsteen, Queen+Adam Lambert, Mika, Hollywood Vampires, Korn e Maroon 5 são outros dos nomes confirmados para a 7.ª edição do Rock in Rio Lisboa, além do espetáculo Rock in Rio – O Musical, que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento.

Inspirado na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, Rock in Rio – O Musical é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. O espetáculo conta com a participação de cerca de 40 talentos – entre os quais atores e bailarinos – e, ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Esta assim fechado o line up do Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, faltando apenas um artista ser confirmado para o dia de encerramento.

Os bilhetes para o festival serão disponibilizados para venda amanhã, dia 11 de fevereiro. Para pessoas que não sejam residentes em Portugal, fica a informação de que estes estarão disponíveis em mais de 30 países. O bilhete diário custa €69.

Sendo a inovação uma premissa do Rock in Rio, esta edição irá contar com um sistema universal de identificação de cores, ColorADD, a fim de incluir pessoas com daltonismo, que atualmente são cerca de 350M por todo o mundo, permitindo-lhes a identificação das cores através de símbolos gráficos e universais. Esta política de acessibilidade do evento estará presente nos bilhetes, pulseiras VIP e de controlo de bebidas para menores bem como na sinalética do evento. Este novo espetro de cores, ajudará a equipa de segurança a identificar mais facilmente os bilhetes durante a noite, uma vez que estes serão de cores fluorescentes.

A EDP Rock Street
Pela primeira vez, esta rua vai ter a alma Brasileira. Durante 6h diárias nos 5 dias do evento vai ser possível "viajar "até ao Brasil, país onde este evento nasceu há 30 anos. No palco da rua mais animada da cidade do Rock, podemos contar com a participação de Mart’nália, que cantará o repertório do seu pai Martinho da Vila; Léo Gandelman apresentará melodias de Tom Jobim e Noel Rosa e ainda, Simoninha e Toni Garrido.

Além dos concertos do Palco Mundo e dos espetáculos e animações da EDP Rock Street, o Rock in Rio Lisboa vai também contar com atuações de diversos artistas na Eletrónica e no Palco Vodafone (cujo line-up será anunciado em breve), além das já tradicionais diversões como slide e roda gigante.

Pelo Rock in Rio já passaram mais de 8M de pessoas num evento que se alia à solidariedade social tendo doado, até à data, cerca de 25M€ para causas sociais, construindo salas sensoriais para pessoas invisuais, instalando painéis solares, distribuindo instrumentos musicais com foco na educação musical e, plantando mais de 300 mil arvores em Portugal, Estados Unidos e Brasil no âmbito do projeto sócio ambiental do Rock in Rio. Este evento está presente atualmente em 4 países sendo que há um país que está a ser negociado, ainda não divulgado.

O Rock in Rio, celebra assim, 30 anos de inovação, experiências e de conteúdos musicais que irão estar presentes no início de cada dia de evento no palco Mundo com o Musical do Rock in Rio, pela primeira vez em solo nacional depois de ter passado pelas mais conhecidas salas de espetáculos do Brasil sempre com o objetivo de unir as pessoas através da música.

Texto: Maria João Fernandes e Rita Afonso Rodrigues

Cartaz Rock in Rio Lisboa