Djodje em entrevista: "Sinto-me renascido. Sinto que tudo o que vem agora é novo e nunca aconteceu"


Djodje em entrevista: "Sinto-me renascido. Sinto que tudo o que vem agora é novo e nunca aconteceu"

No dia em que esgotou o Campo Pequeno, Djodje falou com a Noite e Música e partilhou esta nova fase em que se encontra a nível pessoal e profissional. O artista mostrou-se muito agradecido pelo apoio do público e revelou que sente a sua vida num panorama renascido. O cantor do single "Atrevido" aproveitou o dia do espetáculo no Campo Pequeno para lançar o seu novo álbum Newborn como forma de agradecimento.

No dia que esgotas o Campo Pequeno, lanças o teu novo álbum. A ideia foi surpreender os teus fãs?

Eu anunciei que o álbum iria sair antes do Campo Pequeno mas nos últimos tempos percebemos que seria interessante fazer uma surpresa aos fãs, até porque eles também me surpreenderam ao esgotar esta sala. Então, em jeito de agradecimento, decidimos lançar neste dia.

Estavas à espera de esgotar esta sala?

Eu queria muito esgotá-la mas a decisão nunca é nossa, quem decide são as pessoas.

O concerto foi anunciado em dezembro do ano passado e em fevereiro lanças o single "Atrevido" que já é um êxito e esta a passar um pouco por todas as rádios. Achas que este single foi um fator decisivo para esgotar o Campo Pequeno?

Não, eu penso que não até porque a ideia de fazer o concerto surgiu antes do "Atrevido". Durante todo esse tempo, com o feedback que eu tenho recebido do público português, acho que fazia sentido fazer um concerto grande para agradecer e cantar para eles. Mas sim, de certa forma, o "Atrevido" veio ajudar a divulgar a minha música e a vender bilhetes.

Que diferenças encontras do álbum Feedback que lançaste em 2013 e este Newborn? Existe um outro Djodje?

É muito diferente. Para começar, são 6 anos de diferença. Neste álbum, como o próprio título o anuncia, eu sinto-me renascido, sinto que a minha carreira está numa fase inicial. Pode parecer contraditório mas sinto que tudo o que vem agora é novo e nunca aconteceu. Sinto que o caminho é longo ainda. Depois também fui pai, aliás, o meu disco é dedicado ao meu filho e à minha família. São muitas coisas a acontecer, tanto a nível profissional com a nível pessoal que tornam este álbum muito especial.


Escuta abaixo o novo álbum de Djodje

O R&B continua a ser o estilo que sentes ser o teu?

Eu tenho muita influência do R&B mas, de há 10 anos para cá, percebi que tinha de trazer o R&B para as minhas origens e para a minha essência. Portanto vamos encontrar também muita Kizomba, muito Afro Pop e Afro Beat.

Muitos estilos de música e também muitos convidados…

Sim, felizmente. Temos a Cuca Roseta na música "Vamos Fugir", Jimmy P na música "A Fila Anda" e os rappers Mito Kaskas, Loreta e Elji Beatzkilla no tema "So Ses Boca".

Todos eles vão ser convidados hoje para estar contigo em palco?

Infelizmente a Cuca Roseta não pode estar presente mas além destes convidados vamos ter ainda o Anselmo Ralph e os Calema. Tenho também uma convidada muito especial para mim porque fiz um passatempo onde dei a oportunidade a um fã de cantar comigo aqui hoje. A vencedora foi a Ariana Abreu (ver vídeo abaixo) e acho que o pessoal vai ficar muito surpreendido com ela pela positiva.

Depois do Coliseu dos Recreios, do Campo Pequeno e, agora, de anunciares que vais estar no Hard Club, no Porto, qual é o próximo objetivo a alcançar?

Sim, vou estar no Hard Club no dia 26 de abril, vai ser um espetáculo num formato mais reduzido mas com a mesma energia. Ao pessoal do Porto, aproveito para deixar o meu convite! O objetivo agora é levar este concerto para todos os cantos, o mais longe possível. Sair daqui, ir ao Hard Club, depois Angola, Moçambique, depois volto aqui a Portugal para uns concertos já marcados e a ideia é ir cada vez mais longe.

Que mensagem gostavas de deixar aos teus fãs?

A única mensagem possível é de agradecimento. Muito obrigado por continuarem a apoiar-me, obrigado por esgotarem o Campo Pequeno e obrigado pelo carinho que eu e a minha família recebemos de todos. O meu disco está nas ruas, está aí para ser ouvido e espero que as pessoas gostem tanto dele como eu gosto. O meu sentimento é mesmo de agradecimento.

Entrevista: Nelson Tiago
Edição: Daniela Fonseca
Fotografia: Djodje/Broda Music