The New Power Generation no no Super Bock Super Rock: faltou o mestre


The New Power Generation no no Super Bock Super Rock: faltou o mestre

Mais conhecidos com a banda de suporte de Prince, os The New Power Generation (ou NPG como insistentemente passava nos ecrãs) estão nesta tour de homenagem ao mestre falecido no passado ano.

Vieram acompanhados pelo vocalista Bilal, conhecido pelo seu trabalho com Kendrick Lamar, Erykah Badu, Beyoncé ou os The Roots, e com uma voz muito semelhante a Prince.

O início foi logo com "Sexy MF" para agitar, seguido de um "Pop Life" mais R&B. Com a plateia ainda muito vazia, o som tornava-se horrível em algumas canções mas a banda de Minneapolis lá foi tentando puxar pelo público.

Depois "Sign O' The Times", deu-se a já anunciada participação de Ana Moura, e o seu macacão de lantejoulas púrpura, em "Little Red Corvette", de 1982.

O concerto de cerca de uma hora lá foi avançando, com o funk de "Uptown", passos de dança sincronizados, sirenes da polícia e uma homenagem a John Blackwell, ex-baterista da banda, falecido na passada semana.

Para encerrar, as mais aplaudidas: "Kiss" e "Purple Rain" onde finalmente se ouve o público a cantar o refrão e a gravar com os telemóveis.

Equipa Noite e Música Magazine no Super Bock Super Rock
Fotografia: Rui Jorge Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Social Feed: Maria Roldão
Edição: Nelson Tiago


,