Passatempo: Festival de Fado em Guimarães


Passatempo: Festival de Fado em Guimarães

Guimarães será palco do 2º Festival de Fado, a realizar-se na Praça da Plataforma das Artes, nos dias 18 e 19 de julho. Será um grande acontecimento cultural e um tributo ao Fado, Património Imaterial da Humanidade.

Com a participação de Gisela João, a 18 de julho, e Carlos do Carmo, a 19, este evento pretende transpor o sentimento, a emoção e o ambiente vivido nas casas de Fado típicas de Lisboa para a cidade Património Cultural da Humanidade. Não faltará, portanto, o Fado Vadio, no palco secundário, onde atuarão alguns fadistas de casas típicas de Lisboa, antes e depois dos espetáculos principais. Também o público poderá participar nesta mostra de Fado Vadio, partilhando as suas vozes e músicas com todos os presentes.

As tasquinhas farão, por sua vez, as delícias do público, com bons petiscos tradicionais. Será, com certeza, uma boa forma de recordar e ouvir a música que marcou e continua a marcar os portugueses.

A Noite e Música Magazine, em parceria com a Audioveloso, está a oferecer 8 bilhetes simples ( 4 para dia 18 + 4 para dia 19) para o Festival de Fado.

Vencedores 18 de julho: Gisela João
António Pedro Guedes Ramalhão
Paulo César Fernandes Gonçalves
Maria João Alves Ferreira
Marta Sofia Neto Viegas

Vencedores 19 de julho: Carlos do Carmo
Clara Catarina Pereira Gonçalves
Daniela Ferreira Salgado
João Daniel Leite da Silva Lobo
Diana Magalhães Figueiras Ferreira


,