U2 regressam a Portugal em julho de 2016


U2 regressam a Portugal em julho de 2016

Bono, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton em Portugal no verão de 2016, disse Nuno Braamcamp da R&B á edição online da revista Blitz.

Os ingressos para os U2 em Portugal, em julho de 2016, serão colocados à venda nos próximos meses de novembro ou dezembro.

Os U2 regressam a Portugal no âmbito da digressão que os irá trazer à Europa em julho de 2016. A tour apenas irá passar por pavilhões/arenas e é, por isso, natural que os espetáculos tenham lugar na Meo Arena, em Lisboa. No entanto, a hipótese das datas em Portugal serem em estádios lusos (Municipal de Coimbra, Dragão ou Alvalade) ainda se encontra em discussão.

Nuno Braamcamp, da R&B, promotora de eventos responsável pela sua vinda dos U2 a Portugal nos últimos anos, garante que tem assegurada a vinda do grupo a terras lusas. "É verdade!", disse, acrescentando estar "neste momento a discutir o número de concertos" que irão acontecer no nosso país. "Vamos começar por um", disse o empresário à revista Blitz.

A digressão poderá intitular-se "Volcano Tour", tendo o palco a forma de um vulcão. E dura três meses: começa em maio e termina em julho. Depois disso, os U2 vão de férias. Mas regressam aos Estados Unidos e ao Canadá logo em setembro.

No final de 2014, diversos órgãos avançaram que a banda de Bono estava a ser negociada para o cartaz do Rock in Rio Lisboa 2016, que regressa ao Parque da Bela Vista, dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio.