The Gift no Super Bock Super Rock: banda de Alcobaça prejudicada por mais um erro de casting


The Gift no Super Bock Super Rock: banda de Alcobaça prejudicada por mais um erro de casting

Quando faltavam 15 minutos para o início do concerto a sala principal da MEO Arena estava completamente deserta, e não se devia a nenhuma evacuação de última hora! Durante o concerto não houve muitas melhorias pois a banda de Alcobaça não conseguiu atrair muita gente para a primeira apresentação do seu novo Altar num festival português.

Depois de uma atuação em New York, num festival em Central Park, os The Gift arriscaram a tocar, como banda de abertura do maior palco do festival, num dia exclusivamente dedicado ao hip-hop. E mais uma vez deu desastre!

Ainda por cima, apostaram tudo no último álbum, pouco conhecido do público português, dada o seu recente lançamento. Apesar dos singles já lançados resultarem muito bem ao vivo e já muitos os cantarem sem dificuldade – com destaque para "Big Fish", "Love Without Violins" e "Clinic Hope" a fechar – foram as duas mais antigas "Driving You Slow" e "The Singles" (retirada de Explode, de 2011) que tiveram mais adesão popular.

Esperamos revê-los (e ao novo álbum) num ambiente mais favorável para comprovar a vitalidade de uma banda já "veterana" nestas andanças.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157683817450821" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="15" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Equipa Noite e Música Magazine no Super Bock Super Rock
Fotografia: Rui Jorge Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Social Feed: Maria Roldão
Edição: Nelson Tiago