Mika @ Coliseu dos Recreios


Mika veio ao Coliseu dos Recreios mostrar "The Original of Love".

A noite estava fria mas os fãs e curiosos do músico britânico chegaram à sala lisboeta e tiveram um pequeno aquecimento liderado pelo DJ André Henriques que fez com que ninguém ficasse sossegado na cadeira destacando-se o momento em que meteu a plateia a dançar ao som do êxito do momento; "Gangnam Style", do Psy.

Mika tem fama de dar concertos com grandes cenários mas desta vez o cantor dispensou grande parte dos adereços trazendo consigo um cenário mais reduzido, e o seu enorme talento e capacidade para animar multidões. É ao som do êxito "Relax" que o cantor entra em palco, com um chapéu de mágico que fazia adivinhar que se ia fazer magia naquela noite. O público que se tinha enfeitado com laços luminosos, bandeiras de vários países, balões com led's, colares e pulseiras fluorescentes mostrou-se barulhento e recetivo à diversão que Mika apelava. Sorridente, dá as boas noites a Lisboa e ensina o público a bater palmas ao ritmo de "Lola", a segunda música do concerto. A estrela da noite desafiou então a plateia "Estão prontos para cantar comigo? Estão prontos a dançar comigo?" e foi o que se verificou, todos cantaram e dançaram cada música apresentada naquela histórica sala.

Mika, através das redes sociais propôs aos fãs lusitanos que enviassem vídeos a cantar e convidou os mais afinados a fazerem parte do coro do cantor. Nove dos participantes tiveram a oportunidade de acompanhar a banda em "Popular Song", "Big Girls" (que terminou com um dos momentos altos da noite devido à euforia dos presentes) entre outras…

Para tentar acalmar um pouco os ânimos que se viviam no recinto é chega "Stardust" com um registo mais intimista. Ao longo da música o cantor ficou sem voz contudo contou com toda a plateia como coro para termina-la de modo triunfante. Mika revela que se encontra doente e que ficou embaraçado com a situação mas a festa continua.

O público mostrou que já conhece cada palavra do novo single "Underwater" o que deixou o cantor mais uma vez embaraçado, afirmando "Se isto me está a acontecer em palco, significa que o que faço vos dá muito. Por isso eu não vou parar".

Para começar a "Only Love You When I´m Drunk" o único elemento do coro ensinou Mika a cantar o refrão em português e o músico passou com distinção na árdua da tarefa de aprender a língua de Camões.

O grande momento da noite foi sem dúvida o desfile de hits "Love Today" (iniciado com beatbox), "Grace Kelly", "Celebrate" (que foi acompanhada por balões a voar pela sala, confetis e serpentinas a serem atirados para o palco) e "Lollipop". Para o encore estava reservada "We Are Golden".

Foi uma noite mágica que aliou a euforia do público à boa disposição contagiosa de Mika e fizeram do concerto uma festa cheia de ritmo, cor e animação.

Alinhamento:
Relax
Lola
Blue Eyes
Popular
Billy Brown
Rain
Big Girl
Stardust
Underwater
Step With Me
Stuck In The Middle
Origin of Love
Only Love You When I´m Drunk
Love Today
Celebrate
Grace Kelly
Encore
We Are Golden

Fotos: João Paulo Wadhoomall
Texto: Bruno Silva


,