Fat Freddy’s Drop ao vivo no Coliseu de Lisboa [fotos + texto]


Fat Freddy’s Drop ao vivo no Coliseu de Lisboa [fotos + texto]

Neozelandeses regressaram a Portugal para um concerto no Coliseu dos Recreios repleto de energia positiva.

Foi no dia 12 de abril que Lisboa teve o prazer de receber a banda neozelandesa – Fat Freddy´s Drop no Coliseu dos Recreios.  No âmbito da sua digressão europeia, para apresentação do novo álbum de originais intitulado Bays, a banda que mais uma vez se caracteriza como única e inconfundível, marca presença e deixa saudade na capital portuguesa.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157664821425043" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="27" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Logo após a abertura de portas foi notório o entusiasmo e exaltação do público que se mostrava, desde logo, preparado para "viver" a incrível atuação que se veio a verificar nas horas que se seguiram.  Num concerto que durou cerca de duas horas e meia, a dedicação do público e o ambiente positivo foi uma constante nesta noite mágica produzida pela Everything Is New.

Toda a atmosfera do concerto se caracterizou como calorosa e com "boa vibe".  A banda abriu o concerto com o tema "Black Bird" e a partir daqui foi "sempre a subir". O público ficou ao rubro e a sala do coliseu encheu-se com energia positiva e ótimo flow nos dois sentidos (banda-público e público-banda).

Foi possível ouvir temas como "Ten Feet Tall", "Roady", "For the Love of Music" e "Razor". O público não arredou o pé nem por um segundo. Por volta das 23h, chegou o encore e foi incrível ver todo o coliseu a chamar os artistas de volta. Assim que regressaram foi unânime o agrado e felicidade do publico dando-nos, a banda, o prazer de recordar temas como o "Wandering Eye" que pôs toda a gente a cantar e a mexer.

Durante o concerto a interação com o público foi um momento digno de se ver e rever. Existiram momentos inesquecíveis neste concerto e sem duvida que é uma banda única cuja mistura de estilos inerentes á sua musica refletem também a variedade de publico que os venera e que os segue com carinho e dedicação.

O Coliseu, Lisboa e os portugueses terão certamente gravado para sempre este fenómeno possibilitado pela grande atuação de Fat Freddy’s Drop.

Fotos: Vítor Barros
Texto: Rita Afonso Rodrigues