Commedia a la Carte levam "Os Melhores do Mundo" a Lisboa e Porto


Commedia a la Carte levam "Os Melhores do Mundo" a Lisboa e Porto

César Mourão e Carlos M. Cunha convidaram um ator colombiano e outro brasileiro e vão estar em Lisboa e no Porto a partir de setembro.

Os Commedia a la Carte regressam ao Teatro Villaret, em Lisboa, com o novo espetáculo, "Os Melhores do Mundo". César Mourão e Carlos M. Cunha, no elenco fixo, convidam o colombiano Gustavo Miranda (formador no grupo de improvisação brasileiro Barbixas e colaborador do Porta dos Fundos) e o brasileiro Marco Gonçalves (parte do grupo Noite de Improviso e especialista em improvisação musical).

Os Commedia a la Carte conheceram os dois atores no Brasil, em 2013, quando fizeram uma digressão pelo país e participaram no Festival Dois Pontos. Na altura, juntaram-se logo a Marco Gonçalves e criaram o espetáculo "Commedia com Sotaque", que esgotou os Coliseus de Lisboa e do Porto em 2015.

Desde 2010 que os Commedia a la Carte realizam uma temporada no Teatro Villaret que depois se estende até ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Este ano, "Os Melhores do Mundo" são para ver em Lisboa de 7 de setembro a 26 de novembro, de quinta-feira a domingo, às 21h30. No Porto, a estreia acontece a 30 de novembro e há sessões até 10 de dezembro, também de quinta-feira a domingo, à mesma hora.

Para César Mourão, "a interação com o público e a verdade do espetáculo são dois dos ingredientes que o tornam sempre único e irrepetível e essa autenticidade é sem dúvida uma das grandes razões do sucesso dos Commedia a la Carte”. O ator acrescenta ainda que “a criatividade e a inovação a cada temporada também têm um enorme peso no sucesso dos espetáculos e por isso o convite a improvisadores altamente talentosos, como é o caso do Gustavo Miranda e do Marco Gonçalves, será sempre uma possibilidade e uma excelente aposta”. “Estes convites são fruto de relações profissionais e de amizade e por isso acreditamos que faz todo o sentido investir e tirar partido das sinergias que fomos criando e desenvolvendo ao longo do nosso percurso profissional e das nossas passagens pelo Brasil”, conclui.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais custam €18 (quinta-feira e domingo) e €20 (sexta-feira e sábado).