Vodafone Paredes de Coura: os Fleet Foxes encontraram uma nova casa em Portugal


Vodafone Paredes de Coura: os Fleet Foxes encontraram uma nova casa em Portugal

A banda de Seattle teve problemas ainda antes do início do concerto, e em nada estiveram relacionados com a eletrónica que rodeia um concerto. O seu vocalista, Robin Pecknold, chegou a Portugal apenas 3 horas antes do concerto, depois de estar retido em Amesterdão durante 24 horas.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157698683615221" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="14" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Apesar dos problemas que antecederam o concerto, quando em palco, a banda de Seattle não encontrou nenhum entrave para a sua performance. Com um público incrivelmente recetivo (incluindo ainda um fã que Pecknold reconheceu de um anterior concerto em Portugal, que recebeu a camisola do americano), temas como "Grown Ocean" a abrir, "Fool's Errand" do mais recente álbum e Helplessness Blues a fechar, mostraram a qualidade do folk-rock do conjunto norte-americano, um background perfeito para uma noite de música de elevada qualidade.

Em Coura, os Fleet Foxes descobriram uma casa perfeita para o seu estilo de música. O ambiente do festival complementa na perfeição os tons calmos da banda.

Equipa Noite e Música Magazine no Vodafone Paredes de Coura
Fotografia: Óscar Fernandes
Textos: Xavier Gonçalves
Edição: Nelson Tiago