Vodafone Paredes de Coura e NOS Alive são os grandes vencedores dos Portugal Festival Awards [fotogaleria]


Vodafone Paredes de Coura e NOS Alive são os grandes vencedores dos Portugal Festival Awards [fotogaleria]

Festivais dividiram o mesmo número de "galos", arrecadando 5 categorias cada um com o festival minhoto a conquistar os prémios mais desejados da noite.

A 3ª edição do Portugal Festival Awards teve lugar na noite da passada terça-feira no Cinema São Jorge em Lisboa, premiando os melhores festivais portugueses do ano em 18 categorias.

A cerimónia de entrega de prémios foi conduzida por Diogo Dias e Luísa Barbosa. Além da entrega dos "galos", o evento contou com as atuações dos nomeados na categoria de Melhor Atuação do Vivo – Artista Revelação (Da Chick, Duquesa, Golden Slumbers, Isaura e Thunder & Co.) em conjunto com a West European Symphony Orchestra.

O Vodafone Paredes de Coura saiu como o grande vencedor da noite, arrecadando 5 "galos", incluindo os mais desejados de Melhor Festival de Grande Dimensão e Melhor Cartaz, destronando assim o NOS Alive que vencia estas categorias desde a primeira edição do evento.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157659034657074" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

O Vodafone Paredes de Coura recebeu também os prémios de Melhor Festival Não Urbano, Melhor Campismo e Melhor Ativação de Marca com as Vodafone Music Sessions, enquanto que o NOS Alive levou para casa os prémios de Melhor Festival Urbano, Contribuição para o Turismo, Melhor Comunicação, Melhores WC’s e Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional com o concerto dos Muse.

O Melhor Micro Festival foi conquistado pelo Indie Músic Fest, festival em que a Noite e Música Magazine é media partner desde da primeira edição.

Os Portugal Festival Awards são o evento que premeia os melhores festivais de música em Portugal. Em 18 categorias (12 em que o vencedor é escolhido através de votação pública e 6 em que o galardão é atribuído por um júri), os melhores festivais, artistas que lá tocaram e agências/marca que neles desenvolveram ações de ativação são os visados. Conhece todos os vencedores da edição de 2015 abaixo:

Melhor Festival Urbano – NOS Alive
Melhor Festival Não Urbano – Vodafone Paredes de Coura
Melhores WC’s – NOS Alive
Melhor Campismo – Vodafone Paredes de Coura
Melhor Festival Académico – Queima das Fitas Coimbra
Melhor Micro Festival – Indie Music Fest
Melhor Festival de Pequena Dimensão – Milhões de Festa
Melhor Festival de Média Dimensão – BONS SONS
Melhor Festival de Grande Dimensão – Vodafone Paredes de Coura
Melhor Atuação ao Vivo Artista Nacional – Diabo na Cruz
Melhor Atuação ao Vivo Artista Revelação Nacional – DA CHICK
Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional – Muse no NOS Alive
Melhor Cartaz – Vodafone Paredes de Coura
Festival Mais Sustentável – Andanças
Melhor Comunicação – NOS Alive
Contribuição para a Divulgação de Música Portuguesa – NOS em D’Bandada
Contribuição para o Turismo – NOS Alive
Melhor Ativação de Marca – Vodafone Music Sessions no Vodafone Paredes de Coura

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157660624192659" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Este artigo tem o apoio da CP – Comboios de Portugal e da Gat Rooms.