The Gift ao vivo na MEO Arena, em Lisboa [fotos + texto]


The Gift ao vivo na MEO Arena, em Lisboa [fotos + texto]

Noite de emoções fortes na MEO Arena, os The Gift festejaram junto do seu público os seus 20 anos de carreira.

Uma noite a viajar pelos grandes sucessos dos últimos 20 anos da banda de Alcobaça. Eram 22 horas e no palco havia um relógio em contagem de crescente para o início desta celebração. Dos mais pequenos aos mais novos, batiam-se palmas e no público permanecia uma pergunta: "Qual será a música de abertura?" – Uns faziam apostas, outros apenas esperavam ansiosamente enquanto tiravam "selfies" para imortalizar o momento.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157662587449346" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Finalmente as luzes revelaram o tema que abriu o espetáculo com chave de ouro, "Clássico". Sónia exibia o seu estilo muito próprio e único e confettis foram disparados na direção do público. O espetáculo prometia.

O concerto foi enriquecido com uma forte componente cénica e audiovisual e com a vocalista a "voar" por cima do público. Ao terminar "Clássico", a banda teve direito a um momento com um vídeo a parabeniza-los pelos sucessos. Sónia ressurgiu em palco com um novo look, algo que foi acontecendo durante todo o espetáculo, e a partir daí o público, e a banda, viajaram por alguns dos sucessos dos últimos 20 anos. "Laura", "Truth", "How the end… always end", "Butterfly", "Ok, do you want something simple", foram apenas alguns dos grandes sucessos que não foram esquecidos nas 2 horas e meia em que os The gift juntaram passado e presente num só espetáculo.

Jogos de luzes, cortinas, muito movimento e ritmo foram apenas alguns dos elementos que deram textura à noite de 19 de dezembro. Este concerto teve a particularidade de ser gravado e transmitido ao vivo. Os Gift agitaram o público entre baladas e músicas mais mexidas para dançar, cantar e saltar.

Sónia brincou também com os fãs dizendo: "Acho que nunca tinha tocado para tanta gente a pagar". Depois das várias músicas em inglês, foi a vez da música "Primavera" ser protagonista. A canção, bem conhecida do público, foi cantada numa só voz, a de todos aqueles que estavam na MEO Arena e a da banda.

O público não esteve sempre sentado, houve momentos em que os milhares presentes na MEO Arena estiveram de pé, com a braços bem alto a abanarem em sincronia. A música "Driving you slow" teve a presença em palco de Luna, a intérprete do videoclip. Nuno referiu a importância destas questões que ainda são muito tabu.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157660318048643" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="20" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

"Fácil de entender" foi uma das músicas mais especiais neste espetáculo em que se tentou criar um momento mágico. Sónia "voou" uma vez mais enquanto cantava por cima do público. Ao mesmo tempo, um piano descia do alto da MEO Arena. O momento não correu como planeado mas rapidamente a vocalista brincou com a situação apesar de dizer: "Fico um bocadinho nervosa, confesso". O espetáculo continuou com uma homenagem a Frank Sinatra com a música "My Way".

Tudo começou no sótão, atualmente esta banda é uma referência e deu um espetáculo de que poucos se esquecerão. Obrigado The Gift!

Fotos: João Paulo Wadhoomall
Texto: Marta Costa