The Black Mamba: Uma explosão de soul no Coliseu do Porto [fotos + texto]


The Black Mamba: Uma explosão de soul no Coliseu do Porto [fotos + texto]

A sala mais emblemática da cidade do Porto esgotou ontem com um grande concerto dos The Black Mamba. A banda levou a palco o seu soul e um "shot" de convidados muito especiais.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157679361262046" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

"I Want My Money Back" e "It Ain't You" são os primeiros temas a serem tocados no Coliseu do Porto. Se a banda já era conhecida pela sua enorme energia, esta depressa se tornou contagiante desde o primeiro momento que pisaram o palco. Foram poucos os braços que não estavam no ar e muitos aceitaram o desafio de tentar acompanhar as coreografias de Tatanka, vocalista da banda.

A banda escolheu a cidade invicta para cantar pela primeira vez ao vivo o seu novo single, "I Wanna Be With You", tema que exigiu a presença no palco do primeiro convidado, Diogo Brito e Faro (autor do tema).

Contou também com a presença de António Zambujo e Miguel Araújo, uma vez que estes dois artistas estão mais do que habituados a subir ao palco desta sala,  Tatanka confessou ao público num tom humorístico que ao convidá-los " foi uma tentativa de esgotar o coliseu".

A plateia aplaudiu de pé Rui Veloso e esta é surpreendida quando sobe ao palco Richie Campbell com quem cantou "Red Dress", em que o vocalista aconselhou o público a "agarrarem bem as cadeiras" durante a interpretação do tema. A última convidada a subir ao palco, foi Diana Martinez com "Put Your Love in Me".

O concerto contou ainda com temas conhecidos da plateia como "Canção de Mim Mesmo", em modo acústico, ou "I Will Meet You there", cantado em modo intercalado com o público, que faz deles (banda) "mais fixe do que já somos".

Ao longo de quase três horas de concerto, uma sala praticamente esgotada e num ambiente incrível que fez esquecer o frio que se fazia sentir na cidade do Porto, a noite estava feita. Os The Black Mamba despedem-se da cidade do Porto, todos os convidados sobem uma última vez ao palco e tentam, uns melhor do que outros, fazer uma despedida num tom de rock.

Fotos: António Teixeira
Texto: Rita Pereira