Talkfest: Ricardo Acto confirma Rock in Rio Academy em Lisboa


Talkfest: Ricardo Acto confirma Rock in Rio Academy em Lisboa

Vice-Presidente de operações do Rock in Rio confirmou no Talkfest que a iniciativa irá ser testada em Lisboa.

Ricardo Acto, vice-presidente de operações do Rock in Rio trouxe-nos muitos números sobre a gestão de stakeholders do evento, o tema central desta apresentação profissional. O Rock in Rio já conta com 16 edições, 96 dias de música e 1498 artistas que já passaram pelo Palco Mundo, o que faz com que o Rock in Rio tenha uma responsabilidade muito grande que, de edição em edição tem de ser retribuída, como que um compromisso com o consumidor.

"Rock in Rio é o único Festival, certificado com uma norma ISO" – Ricardo, explicou-nos o quão importante é seguir as normas para serem um evento sustentável em termos sociais, ambientais e económicos. Soubemos que o Rock in Rio tem um manual de relacionamento para as marcas e fornecedores, onde é transmitida a todos os que trabalham com o grande evento, de forma clara e objetiva os princípios do evento para minimizar o impacto da sua atividade.

Por fim, e, para que todos saibam como funciona um evento que move massas, Ricardo, anunciou o Rock in Rio Academy, onde vai ser possível durante um dia, visitar a cidade do rock e ver quem está por traz de tudo: as infraestruturas, quem faz e como se faz.

Texto: Maria João Fernandes/Rita Afonso Rodrigues