SOJA @ Coliseu dos Recreios: reggae carioca


A fila alongava-se do Coliseu dos Recreios até perto do Rossio, prometendo uma noite bastante preenchida e agitada. A plateia, formada maioritariamente por fãs na faixa etária dos 15, 16 anos rugia a cada movimento que detetava em cima do palco.

Foi acompanhados por este rugir que os Urbanvibsz subiram ao palco para tomar conta da 1ª parte do espetáculo. Agradeceram a oportunidade dizendo que atuar ali era um previlégio e lá seguiram com o seu reggae ensaiado tantas e tantas noites no Barreiro, terra de onde saiu esta banda diretamente para preparar uma plateia enorme para os SOJA.

E foi quando um coliseu esgotado se fazia sentir impaciente que os Soldiers Of Jah Army (SOJA) subiram ao palco, fazendo a audiência ir ao rubro com aplausos, assobios, gritos, cartazes e tudo o resto que poderiam utilizar para mostrar um enorme carinho pelos artistas.

Temas como "True Love" ou "You and Me" fizeram as delícias do público, que dançou também ao som de "Rest of My Life" e "Everything Changes", entre outros êxitos da banda. Um dos momentos altos da noite deu-se porque um dos últimos concertos destes rapazes teve lugar no Brasil, onde aprenderam umas coisas que quiseram mostrar – uma sonoridade tipicamente carioca, os ritmos de Samba e muita festa pelo meio foi o que foi preciso para preencher uma demonstração musical espetacular deste grupo. Entre malabarismos com as baquetas e "Obrigados" perfeitamente articulados, o grupo contou ainda com a participação de Richie Campbell, que subiu ao palco para cantar parte do tema "Blame It On Me", "Not Done Yet" e "That’s How We Roll".

A noite terminou assim, por meio de aplausos, gritos e assobios – e toda a gente saiu visivelmente feliz e agradada pela boa vibe dos americanos!

Fotos e Texto: Diogo Oliveira


,