Seu Jorge ao vivo no Multiusos de Guimarães [fotos + texto]


Seu Jorge ao vivo no Multiusos de Guimarães [fotos + texto]

Como ele próprio se intitula, "cantor e compositor popular”, Seu Jorge, voltou de novo ao nosso país para encher quase por completo o pavilhão Multiusos de Guimarães.

Numa noite fria e chuvosa,  o cantor brasileiro "aqueceu" o público presente com a sua voz melodiosa e quente que tanto o caracteriza.

O cantor carioca veio a Portugal para a apresentação do seu mais recente trabalho Músicas para churrasco vol. II. Sempre num ritmo alto foi contagiando os seus fãs que rapidamente iam prescindindo da cadeira para acompanhar o cantor, ensaiando uns passos de dança ao som das suas melodias. Os músicos da sua banda tomaram conta de uma boa parte do concerto com instrumentais e coreografias bem embaladas e cheias de ritmo.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157665396111062" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="16" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Um dos momentos mais altos da noite foi a entrada da sua convidada e amiga Marisa Monte, que acompanhou Seu Jorge em vários temas de ambos, tendo sido mesmo o "Amor I Love You" que colocou todo o Multiusos a cantar.

Seu Jorge, como vem sendo apanágio, não deixou de recitar os versos de "Negro Dama" causando um dos momentos mais emotivos da noite.

Após o primeiro "abandono" do palco, o cantor surgiu com um cachecol de Portugal ao pescoço, fazendo assim uma homenagem ao nosso país, que segundo ele "é a sua segunda casa, e uma felicidade muito grande cá voltar". Ficando para o fim os êxitos mais conhecidos como "A amiga da minha mulher" e "Burguesinha", Seu Jorge, volta a colocar todo o Multiusos a dançar e a acompanhar o cantor em direção ao final de um concerto de quase duas horas e meia sempre cheio de energia e muita entrega deste carioca.

Fotos: António Teixeira
Texto: Magda Santos