Run The Jewels no NOS Primavera Sound: a dupla que não deixou ninguém ficar sentado


Run The Jewels no NOS Primavera Sound: a dupla que não deixou ninguém ficar sentado

EL-P e Killer Mike sucederam Miguel no palco principal mas num estilo bem diferente. Num ritmo frenético de hip hop, a dupla de rappers interpretou vários dos seus temas e houve ainda tempo para El-P declamar um poema.

A dupla norte-americana já conhecia o público português, mas não foi por isso que não nos elogiou. Somos, para eles, uma das melhores plateias do mundo.

"We Are The Champions" dos Queen, foi o tema escolhido para a entrada em palco dos dois artistas mas o primeiro original a fazer-se ouvir foi mesmo o "Talk To Me”. Seguiram-se "Legend" e "Ticketron" e muita conversa da parte dos artistas.

Durante todo o concerto, a dupla foi partilhando os seus ideais com a plateia como a máxima de que somos todos livres e devemos agradecer por isso.

Entre "Darling" e "Hey Kids" houve tempo para "Nobody Speak" e para o rapper EL-P sentir que estava em Barcelona. Ao dirigir-se ao público, o artista teria trocado o Porto por Barcelona. Falha que justificou com as 3 horas de sono que dormiu e considerando-se um cabeça no ar. O artista protagonizou também outro momento caricato. Brincou dizendo que iria deixar Killer Mike para se dedicar a uma carreira a solo, declamando um poema de seguida.

Brincadeiras à parte, os rappers continuaram o seu espetáculo com uma mensagem política. Referindo-se às recentes escolhas políticas feitas na América, a dupla interpretou um tema que considera caracterizar a política hoje em dia: "Lie, cheat, steal".

O concerto terminou com "Run The Jewels” e com a plateia a pedir por mais.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Primavera Sound
Fotos: Júlia Oliveira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago e António Teixeira


,