Pontos Negros @ Ritz Clube


Os Pontos Negros gravaram o seu novo trabalho em Londres, mas vieram ao Ritz Clube apresenta-lo.

Fundados em 2005, Jónatas Pires – voz e guitarra elétrica, Filipe Sousa – voz e guitarra elétrica, David Pires – bateria e coros e Silas Ferreira – órgão, sintetizador e coros, formam a banda que soa a adolescência mas que já tem bastante maturidade, demonstrada na alma de "Soba Lobi" (álbum gravado no mítico estúdio Abbey Road). Entram em palco às 23.30h, trazendo consigo "Olguinha". O rock melódico acompanhado de imagens cativantes animou a composta plateia que se fez ouvir durante a apresentação do primeiro single do novo cd; "Tudo Floresce".

A banda mostrou várias músicas dos três trabalhos, interagiu diversas vezes com o público e chamaram ao palco João Coração, a pessoa que trouxe dignidade ao concerto (segundo Jónatas) que foi recebido com um forte aplauso e acompanhou o quarteto em "Muda que muda".

Em dia de manifestação, as palavras de "Prolongamos o sonho" mostraram-se interventivas e comprovaram o amadurecimento da escrita que se verifica neste novo trabalho.

Depois de "Salomé" e "Gabriela", Jónatas afirma que fazem músicas sobre meninas não para imitarem outras bandas mas “porque elas merecem ser cantadas” e recebeu uma grande ovação por parte do público feminino.

Após o "Conto de Fadas de Sintra a Lisboa", que certamente é o tema mais conhecido do público e "Negrume", a banda saiu de palco e alguns dos presentes também que perderam o encore com mais cinco músicas a serem apresentadas.
Após quase duas horas de concerto, a banda foi apresentada, agradeceram a partilha com a plateia que se mostrou rendida a "Soba Lobi" e ao rock d´Os Pontos Negros.

Alinhamento:
Aprendi Piano com a Olguinha
Magnífico Material Inútil
Tudo Floresce
Eu + Eu
Sub-zero
Senna
Os Tempos
Bom Homem
Muda que Muda
Funeral
Prolongamos o Sonho
Salomé
Lisboa
Caminhos de Ferro
Duro de Ouvido
15 dias
Gabriela
Conto de Fadas de Sintra a Lisboa
Negrume
Encore:
Rei Bã
Queda e Ascensão
Lili
Tempestade
Armada de Pau

Foto e Texto: Bruno Silva


,