Paula Fernandes no Multiusos de Guimarães [fotogaleria + texto]


Paula Fernandes no Multiusos de Guimarães [fotogaleria + texto]

Um ano depois, Paula Fernandes regressou a Guimarães. Poder-se-ia pensar que em tão curto espaço de tempo, seriam poucas as novidades, mas não foi isso que o público pode constatar no multiusos da cidade berço.

Certo é que, numa verdadeira noite de tempestade, onde a chuva e o vento não convidavam a saídas, realizou-se um espetáculo rico em melodia e diversão.

Depois de no ano passado nos ter brindado com um concerto com muita simpatia e uma certa timidez, foi surpreendente vê-la agarrar o palco e o público logo na primeira música. Uma Paula Fernandes mais motivada, poderosa e diria até mais feliz apareceu, cantou e encantou todos os presentes. Mas as surpresas não ficaram por aqui.

A promover o seu novo álbum de duetos, Encontros pelo caminho, a família Paula Fernandes, como carinhosamente a cantora chama a toda a sua equipa, apresentou um espetáculo renovado, com uma produção excelente e com qualidade de som e imagem, onde tudo foi estudado ao pormenor.

Tratando-se de um disco de duetos, não podiam faltar os convidados. Virtualmente, Shania Twain, Taylor Swift e Victor & Leo, acompanharam a cantora na músicas "You’re Still The One", "Long live" e "Não Precisa", respetivamente.

Aliás, foi com "Não Precisa" que o concerto recuou até à raízes de Paula Fernandes. A música sertaneja invadiu o palco e a assistência que, apesar de lugares sentados, não resistiu a dançar. Foi nesta altura que, num gesto de carinho e amizade, a cantora saltou do palco e veio oferecer algumas flores. Verdadeiramente contagiante!

Chegou então a altura dos convidados especiais de Paula Fernandes nos concertos em Portugal. Tenho que eleger como o momento mágico da noite o dueto com Anselmo Ralph na  música "Pássaro de Fogo". Muito bom.

O ponto alto da noite, esse pertenceu à música "Eu sem você", na qual a cantora se fez acompanhar por Mickael Carreira. O público adorou.

E assim foi o concerto de Paula Fernandes, cantora/compositora que começou a cantar aos 8 anos. Aos 10 editou o primeiro álbum e, passados estes anos de trabalho e conquistas, continua a perseguir o seu sonho.

Fotos: Marco Mendes
Texto: Rita Pereira


,