Os Azeitonas ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]


Os Azeitonas ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]

A banda de Miguel Araújo regressou ao Coliseu do Porto na última paragem do seu Serviço Ocasional.

A última paragem da banda portuense "Os Azeitonas" esgotou o  Coliseu do Porto. Intitulada "Serviço Ocasional" a tournée da banda portuguesa de rock alternativo do contou com paragens de norte a sul do país e escolheu como última paragem o Coliseu do Porto.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157663742190792" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Antes da hora marcada, as filas enormes no exterior do Coliseu do Porto deixavam antever um sala com lotação esgotada. Passavam já alguns minutos da hora anunciada quando a banda se apresentou ao público, dando a conhecer o seu mais recente trabalho intitulado Serviço Ocasional. De referir que o álbum foi gravado ao vivo no Coliseu do Porto em novembro de 2013 e que a edição atingiu, na sua primeira semana, o lugar cimeiro no top nacional de vendas.

Com um público bastante jovem e descontraído, a banda portuense foi muito aplaudida pelos fãs. A banda brindou a plateia com o tema "Turné", música de Miguel AJ e letra de Miguel AJ e Salsa. "Zão",  "Mulheres nuas", "Tonto" foram também temas do agrado dos fãs. O tema "Showbizz" contou com a participação da convidada Luísa Sobral. Para além desta, outros convidados participaram no concerto: Tatanka, dos The Black Mamba, cantou "Cantigas de Amor"; Presto, dos Mind The Gap, participou na "Um Tanto Ou Quanto Atarantado" e Luis Ruvina (nas teclas) na "Lisboa não é Hollywood". No reportório os temas antigos da banda não foram esquecidos,  destacando-se as músicas "Quem és tu miúda" e "Aviões" que deixaram o público ao rubro.

Miguel Araújo agradeceu aos fãs todo o carinho manifestado, sem esquecer, também, o apoio fundamental de Rui Veloso no início da carreira da banda. O músico/compositor fez referência ao primeiro disco da banda Um Tanto ou Quanto Atarantado que  foi lançado em julho de 2005 pela editora Maria Records.

Antes de terminar o concerto Marlon falou da página do facebook da banda, referindo que a mesma tinha "sido pirateada e que seria difícil recupera-la. A banda perdeu todo o seu historial e os seu 150000 likes." Pedindo ao público para fazer "like" na nova página, criada naquele momento pelo Salsa (João Salcedo). O público foi recetivo ao pedido.

Foi com os temas "Aviões", "Dança" e "Angelus", acompanhados pela plateia com  sorrisos e muitas palmas , que "Os Azeitonas" terminaram a digressão de 2015 no Coliseu do Porto.

A banda fez-se acompanhar pelos músicos: João Vaz (guitarra), Sérgio Marques (baixo), Rogério Santos (bateria), Luiz Megre Beça (percussão), Rui Pedro Silva (trompete), João Martins (sax alto) e Paulo Gravato (sax barítono).

Fotos: António Teixeira
Texto: Cândida Cunha