Os Azeitonas ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]


Os Azeitonas ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]

A banda de Miguel Araújo regressou ao Coliseu do Porto na última paragem do seu Serviço Ocasional.

A última paragem da banda portuense "Os Azeitonas" esgotou o  Coliseu do Porto. Intitulada "Serviço Ocasional" a tournée da banda portuguesa de rock alternativo do contou com paragens de norte a sul do país e escolheu como última paragem o Coliseu do Porto.

Antes da hora marcada, as filas enormes no exterior do Coliseu do Porto deixavam antever um sala com lotação esgotada. Passavam já alguns minutos da hora anunciada quando a banda se apresentou ao público, dando a conhecer o seu mais recente trabalho intitulado Serviço Ocasional. De referir que o álbum foi gravado ao vivo no Coliseu do Porto em novembro de 2013 e que a edição atingiu, na sua primeira semana, o lugar cimeiro no top nacional de vendas.

Com um público bastante jovem e descontraído, a banda portuense foi muito aplaudida pelos fãs. A banda brindou a plateia com o tema "Turné", música de Miguel AJ e letra de Miguel AJ e Salsa. "Zão",  "Mulheres nuas", "Tonto" foram também temas do agrado dos fãs. O tema "Showbizz" contou com a participação da convidada Luísa Sobral. Para além desta, outros convidados participaram no concerto: Tatanka, dos The Black Mamba, cantou "Cantigas de Amor"; Presto, dos Mind The Gap, participou na "Um Tanto Ou Quanto Atarantado" e Luis Ruvina (nas teclas) na "Lisboa não é Hollywood". No reportório os temas antigos da banda não foram esquecidos,  destacando-se as músicas "Quem és tu miúda" e "Aviões" que deixaram o público ao rubro.

Miguel Araújo agradeceu aos fãs todo o carinho manifestado, sem esquecer, também, o apoio fundamental de Rui Veloso no início da carreira da banda. O músico/compositor fez referência ao primeiro disco da banda Um Tanto ou Quanto Atarantado que  foi lançado em julho de 2005 pela editora Maria Records.

Antes de terminar o concerto Marlon falou da página do facebook da banda, referindo que a mesma tinha "sido pirateada e que seria difícil recupera-la. A banda perdeu todo o seu historial e os seu 150000 likes." Pedindo ao público para fazer "like" na nova página, criada naquele momento pelo Salsa (João Salcedo). O público foi recetivo ao pedido.

Foi com os temas "Aviões", "Dança" e "Angelus", acompanhados pela plateia com  sorrisos e muitas palmas , que "Os Azeitonas" terminaram a digressão de 2015 no Coliseu do Porto.

A banda fez-se acompanhar pelos músicos: João Vaz (guitarra), Sérgio Marques (baixo), Rogério Santos (bateria), Luiz Megre Beça (percussão), Rui Pedro Silva (trompete), João Martins (sax alto) e Paulo Gravato (sax barítono).

Fotos: António Teixeira
Texto: Cândida Cunha


,