Orphaned Land ao vivo no Cinema São Jorge [fotogaleria]


Orphaned Land ao vivo no Cinema São Jorge [fotogaleria]

Israelitas Orphaned Land esgotaram a Sala Montepio do Cinema São Jorge. Vê as imagens da noite.

Os Orphaned Land fizeram a sua estreia em Portugal subindo ao palco da Sala Montepio do Cinema São Jorge,  num concerto que contou com a participação especial do coro berlinense Stimmgewalt.

Antes da abertura de portas, já se notava a presença dos muitíssimos fãs que aguardavam pacientemente pelos concertos da noite, alguns aproveitando o momento para comprar artigos de merchandising.

Ás 21h, os Leaves abriram as hostilidades.

Esta primeira incursão dos Orphaned Land por Portugal em formato acústico, contou também com a presença dos alemães Molllust como convidados. Tendo como principal objetivo materializar o arrojado conceito de "opera metal", o coletivo de Leipzig começou a combinar música clássica e metal em dezembro de 2011.

Antes do prato principal, entraram em cena os berlinense Stimmgewalt, um coro de vozes poderosas, cantando músicas que fez lembrar cantigas em filmes de vikings, onde o público cantou, dançou e vibrou.

A noite já ia longa, quando os Orphaned Land entraram no palco da Sala Montepio liderados pelo carismático Kobi Farhi. Recebidos com euforia pelo público luso, Kobi, vestido a rigor com uma túnica branca comprida ao estilo de "jesus crist" presenteou a plateia com um alinhamento totalmente acústico.

Fotos: Carlos Carvalho


,