NOS Alive: 5 anos depois, já sabemos quem é The Weeknd


NOS Alive: 5 anos depois, já sabemos quem é The Weeknd

O nome mais esperado na noite chegou ao Palco NOS em pontualidade britânica ou, neste caso, pontualidade canadense. Milhares de pessoas aguardaram até à 00.50h para ver subir ao palco o jovem que chegou a atuar no NOS Primavera Sound há 5 anos atrás para algumas dezenas de pessoas mas que, em alguns anos, ganhou o estatuto de estrela internacional.

E foi exatamente com a estrela que começou o espetáculo de The Weeknd. "Starboy" foi a primeira música do alinhamento a entoar no Passeio Marítimo de Algés. O single de 2016, que é ainda uma febre nas nossas rádios, levou os festivaleiros ao rubro.

Sempre muito expressivo e entusiasmado, o artista de pop e r&b apresentou perto de 20 temas mas, mesmo assim, deixou uma certa sensação de insatisfação. A qualidade do concerto é inegável, mas será que não podia haver mais do que uma amostra em certos temas?

Em certas alturas, os temas eram colados uns aos outros e, algumas músicas, soaram menos tempo do que seria esperado.

Adiante. Seguiram-se temas como "Party Monster" e "Reminder", este primeiro, imediatamente reconhecido pelo público. O concerto foi repleto de energia e palavras de consideração pelo público Português, mas a grande declaração veio com "Die For You" onde o artista cantou que morreria por Lisboa. Um pouco de exagero no calor do momento mas que Lisboa aplaudiu efusivamente.

Por Algés passaram temas como "Might Not" e "Acquainted" mas os grandes êxitos estavam reservados para o fim. "Lisboa, vou precisar de ajuda para cantar esta" – foi este o mote para a entrada do tema que acompanhou o filme 50 sombras de Grey. "Earned It" foi recebido entusiasticamente pela plateia que mostrou saber, de cor, a letra de uma mas músicas mais marcantes do reportório do cantor.

Mesmo para o fim, ficaram guardadas as bem conhecidas "Can’t Feel My Face" e "I Feel It Coming". Ainda com os festivaleiros a recuperar da emoção de entoar a primeira e já os instrumentos em palco a se direcionar para a segunda.

The Weeknd abandonou o palco e voltou instantes depois para fechar o primeiro dia no palco NOS com o tema "The Hills". Prestação exímia do cantor a fechar com chave de ouro a primeira noite.

Foto The Weeknd: NOS Alive

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: António Teixeira
Textos e Social Feed: Miguel Lopes e Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago