Muse no Rock in Rio-Lisboa: O trio maravilha do rock


Muse no Rock in Rio-Lisboa: O trio maravilha do rock

Trio britânico levou o seu rock musculado ao Parque da Bela Vista perante mais de 70 mil pessoas.

Ao longo do dia foi bastante perceptível o porquê da presença de tantos fãs no recinto, isso deveu-se aos Muse.

Para os Muse, ainda há muito a fazer no que toca a questões políticas, e esse sentimento passa pela imposição de uma mensagem muito específica, de que os grandes controlam o mundo.

Matt Bellamy de punho erguido, mostra-nos que, este não é um simples concerto de rock, tendo como objetivo passar a mensagem que devemos reger as nossas vidas de uma forma mais justa e mais empática, para que possamos discutir e debater os problemas que nos rodeiam.

Um sentimento de luta, mas este não se sobrepôs à magia de um espetáculo ao vivo – os Muse são grandes e sabem-no. E é com essas regras que jogam. Bellamy corre pela passadeira, debita riffs de um blues rolante como quem acende um candeeiro, arriscando um "boa noite, Lisboa!" em bom português.

Nos ecrãs e em palco, foi possível observar gestos de punk e poses rockstar. Em palco o vocalista colocou um par de óculos escuros onde as palavras cantadas iam surgindo e chegou mesmo a descer para junto do público onde milhares de pessoas cantaram em uníssono, "I just wanted to hold you in my arms…".

O concerto terminou com "Knights of Cydonia", uma das melhores canções rock escritas no novo milénio. Foi sem dúvida, o melhor dos concertos até agora.

Nota: a banda não permitiu a captação de imagens à nossa equipa de reportagem.

Foto Muse: AGENCIAZERO

Equipa Noite e Música Magazine no Rock in Rio-Lisboa
Fotos: Eduardo Alberto
Textos e Social Feed: Teresa Pereira
Edição: Nelson Tiago e Jacinta Pinto