Mickael Carreira na MEO Arena, em Lisboa [fotos + texto]


Mickael Carreira na MEO Arena, em Lisboa [fotos + texto]

Uma conferência de imprensa curta, o lançamento de um perfume e um concerto de encerramento da tour Bailando "Sem olhar para trás". Assim foi a noite de 24 de outubro para Mickael Carreira. O cantor teve uma noite em cheio com convidados e surpresas.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157660346495055" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Conferência de Imprensa

O cantor mostrou-se entusiasmado com o lançamento do perfume e respondeu a poucas perguntas. Luís Mateus, diretor geral da LR, centrou-se no perfume e disse que este era um produto que ia bater recordes pelos resultados das pré-vendas.

O importante para a empresa era criar um produto em que Mickael acreditasse. O objetivo foi cumprido e o cantor disse que este ia ser o lançamento do seu perfume com duas versões, um masculino e um feminino e afirmou ainda: “Se eu encontrasse uma mulher com o meu perfume, eu apaixonar-me-ia logo”.

Para Mickael estas duas versões faziam sentido uma vez que o seu público, apesar de maioritariamente feminino, também era seguido por muitos homens e por essa razão acredita muito no produto.

À pergunta "Não achou que o lançamento de um perfume e um concerto de encerramento da tour seria muito confuso?", o cantor preferiu não responder desviando-se da questão.

O concerto de encerramento tão esperado

MEO Arena, nove horas da noite, podiam-se ver cachecóis do cantor, fãs que gritavam "Mickael, Mickael" e o suspense no ar.

Deu-se início ao evento com a empresa LR a aproveitar o momento para se promover até à chegada do cantor. As horas de espera faziam o público não conter a ansiedade e ouvir a empresa cujas caras são Cristina Ferreira e Mickael Carreira aumentava ainda mais a ansiedade e impaciência que estavam tão presentes.

Antes de mais foi apresentado um vídeo que mostrou um bocadinho do processo de criação do perfume. Seguiu-se uma breve presença da apresentadora Cristina Ferreira, que elogiou a empresa e o novo perfume de Mickael Carreira. Com um novo visual, em versão morena e de cabelo curto, Cristina não se prolongou e deu início ao concerto.

Começaram a surgir mensagens no palco que faziam o público reagir e perceber que apesar de tardar, o concerto ia começar e de uma forma original. Era possível observar dois palcos, um superior e outro mais abaixo em forma de M. O som começou e Mickael emergiu num chão elevatório, no palco superior e deu início a um espetáculo que deu muita importância aos efeitos visuais. Vestido de negro mas com uma t-shirt cheia de brilhantes, o cantor começou a cantar e a dançar de imediato.

O público delirou com a música de abertura "Só mais uma noite". Este início teve muita dança e Mickael foi acompanhado durante todo o seu concerto pelos seus dançarinos que dinamizaram o espetáculo. Mickael puxava pelo público que reagia dançando e com os braços no ar ao som de músicas como "Viver a Vida" e "Como uma tatuagem" entre outras bem conhecidas.

O espetáculo começou com muito ritmo e muita dinâmica, sem interrupções. Os fãs foram presenteados com efeitos de fogo, luzes e fumo que enriquecia o espetáculo pelo qual eles ansiavam.

O cantor a seguir à música "Por amor vou até ao fim", emocionou-se e disse à MEO Arena o quão nervoso se sentia.De seguida houve um momento dança onde os bailarinos de Mickael mostraram todo o seu talento e dinâmica, deixando o público em êxtase.

Nesta segunda parte do concerto, o filho de Tony Carreira surgiu vestido de branco e o espetáculo retomou cheio de energia. Os fãs não conseguiam ficar sentados e cantavam e pulavam ao som de "Tudo o que tu quiseres".

Entre os convidados estavam os concorrentes da equipa de Mickael, do The Voice, que cantaram com ele "Sem você" e encantaram o público.

De seguida, houve um momento romântico em que o cantor cantou "Podem passar mil anos" para um casal que estava junto há um ano. O casal esteve no palco sentado durante esta música e até houve espaço para beijinhos entre o casal apaixonado para delícia dos mais românticos.

Mickael pediu que se desligassem as luzes do MEO Arena e que o público ligasse as luzes dos seus telemóveis. No meio deste manto negro cheio de luzinhas, Mickael cantou com o público a música "Porque ainda te amo" tendo criado um momento muito bonito e um efeito visual especial.

Depois deste grande espetáculo, Tony Carreira cantou com o filho a música "Pai e filho", um momento muito especial para Mickael que se emocionou e agarrou-se ao pai.

Quando o público pensava que o espetáculo tinha acabado, o cantor ressurge no palco a cantar a música "Ela" e desde do palco terminando o concerto de encerramento da tour Bailando.

Apresentação do perfume

Foi depois deste concerto que o perfume de Mickael foi apresentado ao público. O perfume feminino e masculino com o nome "Mickael Carreira" só em pré-venda já tinha vendido 16233 exemplares. Um número que fez o cantor bater recordes e que fez o seu perfume atingir o título de perfume de platina, para surpresa de Mickael. O jovem não conseguia conter a felicidade pelo sucesso alcançado e despediu-se em grande com a música "Bailando". Foram lançados balões vermelhos, confettis e efeitos de fumo e fogo que encerraram este evento.

Fotos: Carlos Carvalho
Texto: Marta Costa