MEO Marés Vivas: Rita Ora sabe bem como se faz e não deixou margem para críticas


MEO Marés Vivas: Rita Ora sabe bem como se faz e não deixou margem para críticas

A estreia em nome próprio de Rita Ora em Portugal levou milhares ao recinto do MEO Marés Vivas. Durante aproximadamente uma hora, os festivaleiros puderam ouvir os grandes êxitos da artista que, os mais distraídos, poderiam nem associar à cantora. A verdade é que a música de Rita Ora está espalhada pelas rádios nacionais e os portugueses mostraram conhece-las bem.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157671506067808" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="15" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

A britânica já havia estado por terras lusas quando fez a abertura do concerto dos Coldplay em 2012 e num concerto exclusivo para a marca Tezenis mas é mais justo considerar que esta foi realmente a estreia de Ora para os portugueses. Uma estreia que começou numa pontualidade nada britânica mas que compensou por ter sido um dos melhores concertos desta edição.

Rita Ora apresentou-nos um espetáculo completo onde cantou, dançou e encantou. Começou com a recentemente lançada "Your Song" (2017) e seguiu com "Poison" e "I Will Never Let You Down".

"Eu gosto de dizer que esta é a minha canção sexy" – Estava dado o mote para "Body On Me" que teve direito a uma dança bastante sensual da artista que levou o público ao rubro. "Summer Love" foi seguinte e contou com uma performance contemporânea de um dos bailarinos que acompanharam Rita Ora neste espetáculo.

"É tão bom podermos ser livres e não dever nada a ninguém" – foi assim que Rita Ora introduziu "Girls". Um tema que enaltece as mulheres e que conta com a participação de Cardi B, Bebe Rexha e Charli XCX. É também com Charli XCX que partilha "Doing It".

Chegava o momento mais emocionante da noite com o tema "Lonely Together". A cantora fez soar a música que lançou com Avicii e homenageou o artista que nos deixou em abril deste ano. A emoção da britânica foi evidente faltando-lhe várias vezes a voz para entoar a canção. O público aplaudiu e a cantora agradeceu pelo carinho.

"The show must go on" e o espetáculo caminhava já para a reta final. Altura para "Black Widow", "Hot Right Now" e "For You", a primeira com direito a uma "dirrty dancing" da artista.

Antes de lançar a última música da noite, Rita Ora atendeu ao pedido de um jovem do público que pediu para cantar. Rita Ora deu-lhe o microfone e rapaz entoou "Listen" de Beyoncé. Um momento que arrecadou uma grande salva de palmas pela voz e pela coragem do jovem.

"Vocês podiam estar em qualquer lado, mas estão aqui comigo" – Foi com um enorme agradecimento que Rita Ora se despediu do público com o tema "Anywhere". Um espetáculo que entrou para o TOP desta edição do MEO Marés Vivas e que deixou a plateia a pedir por mais.

Equipa Noite e Música Magazine no MEO Marés Vivas
Fotos: António Teixeira
Textos: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago