Machine Head no Coliseu dos Recreios: Duas décadas de Metal em duas horas


Machine Head no Coliseu dos Recreios: Duas décadas de Metal em duas horas

Duas décadas de Metal em duas horas? Sim, é possível! Os Machine Head provaram que continuam a ser das melhores bandas ao vivo de todos os tempos.

Foram duas horas de concerto que levaram os fãs ao rubro. Sala cheia com publico de várias idades para ouvir e ver os veteranos do Metal. Como já tinha sido prometido, o objetivo da tour "A night with Machine Head" era estar próximo dos verdadeiros fãs, levando-os a viajar por mais de 20 anos de carreira e pelos seus álbuns.

Durante o espetáculo ninguém esteve parado. A banda alternou entre os temas mais Thrash Metal no inicio e depois do "aquecimento" entram os êxitos mais Groove. O grupo norte-americano presenteou o público com temas do seu ultimo álbum Bloodstones and Diamonds mas ninguém ficou indiferente quando se ouviu "Davidian", "This is the end" ou "Darkness Within". Ao fim da primeira hora de espetáculo Phill Demmel deu ao fãs um solo inesquecível e recebeu das maior ovações da noite.

Um dos pontos altos foi sem dúvida a interação da banda com o público, não só da parte de vocalista, mas de todos os membros de Machine Head. Vários olhares, risos e "metal horns" de todos os membros da banda para quem estava no Coliseu. "Vocês podiam estar em qualquer lado esta noite, mas vocês escolheram estar aqui! Vocês escolheram ouvir música ao vivo", afirmou Rober Flynn.

A atmosfera foi mesmo contagiante, no fim do concerto a banda tirou uma foto com os fãs que mais tarde publicou no seu facebook oficial onde se pode ler: "Maior enchente até agora (…) este espetáculo vai ficar para a história. Portugal, vocês são fantásticos" (ver abaixo).

Este concerto foi o culminar da passagem do grupo norte-americano por terras lusas, sendo que no dia anterior atuaram no Coliseu do Porto. O objetivo foi cumprido, casa cheia, verdadeiros fãs e acima de tudo muito, mas muito METAL!

LISBON!Biggest crowd of the tour so far, and one for the record books!! That show will go down in history!! Portugal, you are A-MA-ZING!!!
Publicado por Machine Head em Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2016

Texto: Ana Sofia Pereira

A banda não permitiu a captação de imagens.