Ivete Sangalo ao vivo no Multiusos de Guimarães [fotos + texto]


Ivete Sangalo ao vivo no Multiusos de Guimarães [fotos + texto]

O Carnaval já lá vai, mas a folia regressou em força a Guimarães para assistir ao concerto da baiana.

O convite foi lançado, e cerca de 8 mil pessoas acorreram ao Multiusos da cidade berço para assistir ao Multishow Ao Vivo: Ivete Sangalo 20 Anos.

Com uma voz poderosa e presença única em palco, Ivete Sangalo ficou conhecida como vocalista da Banda Eva na década de 90. O sucesso da banda rapidamente atravessou o Atlântico, sendo que, para muitos, a Banda Eva era Ivete Sangalo.

Por isso, foi sem surpresa que, em 1999, a cantora baiana avançou com uma carreira a solo. Os resultados falam por si: 11 álbuns editados, 4 dos quais ao vivo (Ivete Sangalo, 1999; Beat Beleza, 2000; Festa, 2002; Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso, 2003; MTV Ao Vivo, 2004; As Super Novas, 2005; Ivete Sangalo no Maracanã, 2007; Pode Entrar, 2009; Ivete Sangalo no Madison Square Garden, 2010; Real Fantasia, 2012; Ivete Sangalo 20 Anos, 2014), 14 a 16 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

O público deixou-se incendiar pela alegria desde o início do espetáculo. Cantava, levantava as mãos e "descolava do chão" sem parar. O cansaço nunca se manifestava e os pedidos da cantora eram correspondidos de imediato e em bloco pelos presentes. Cantar, dançar, pular, foram as palavras de ordem. Contagiante!

Desde o samba ao reggae, da salsa ao axé, da capoeira às músicas românticas, vários foram os estilos apresentados pela artista em Guimarães num non-stop de adrenalina musical.

Num momento mais intimista da noite, Ivete Sangalo cantou "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" e "Quando a Chuva Passar". Para quem estranha a interpretação de músicas românticas pela baiana, esta fez questão de esclarecer que estas também são Carnaval, porque o amor é um verdadeiro "turbilhão".

Com "Arerê" despediu-se do público em êxtase, mas as palmas não pararam e regressou para o encore de três músicas, que iniciou com "Careless Whisper".

Na companhia de uma das suas fãs de longa data e com uma bandeira composta por parte da bandeira portuguesa e por parte da brasileira, finalizou o concerto com "Pra Frente".

Fotos: Marco Mendes
Texto: Rita Pereira


,