Fifth Harmony ao vivo no Campo Pequeno, em Lisboa [fotos + texto]


Fifth Harmony ao vivo no Campo Pequeno, em Lisboa [fotos + texto]

Girl band norte-americana atuou no Campo Pequeno para uma audiência em êxtase.

Muito antes das portas do Campo Pequeno se abrirem, uma multidão já aguardava ansiosamente, como já se esperava. Mas antes das Fifth Harmony atuarem foi a vez de Aleem e Camryn, também eles jovens norte-americanos, que estão a acompanhar esta tour das "Fifth". Camryn, particularmente, não é nova nestas andanças, tendo já participado em digressões com os One Direction. E ainda que não fosse ela a atração principal da noite, muitos dos fãs aproveitaram a pausa até ao concerto mais aguardado para ter uma fotografia autografada com Camryn.

A espera até às Fifth Harmony parecia não ter fim, ainda que dentro da hora prevista, e o público entretinha-se como podia: até o hino nacional foi cantado. Um curto vídeo que reunia algumas imagens do percurso no concurso de talentos que lançou as jovens para a fama antecedeu a sua entrada em palco. E quando finalmente entraram, a audiência explodiu em delírio.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157671797788323" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="24" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Logo no início foram cantados dois temas bem conhecidos: "Miss Movin' On" e "Sledgehammer". À medida que o concerto avançava, o público acompanhava entusiasticamente, fosse em temas mais extasiantes que pareciam tornar o recinto numa discoteca, fosse em momentos de maior cumplicidade, com o grupo sentado em pleno palco, como aconteceu em "Write on Me".

Sempre que a banda se ausentava ligeiramente do palco e voltava para um novo tema, nova ronda de fortes aplausos. Numa pequena pausa ainda houve tempo para os membros instrumentais da banda demonstrarem o que valem. Num ritmo mais rock, fizeram uma curta versão de "Hotline Bling" de Drake, que culminou com a guitarrista a receber também um aplauso apoteótico.

"Work from Home", o hit que as catapultou para a ribalta foi entoado em uníssono pelo Campo Pequeno e fechou o concerto das norte-americanas com chave de ouro.

O grupo composto por Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren Jauregui, Camila Cabello e Dinah Jane nasceu no popular programa The X Factor USA, em 2012. Quatro anos depois, a banda continua a capitalizar o sucesso conquistado. A 7/27 Tour começou em Dublin, Irlanda a 4 de outubro e terminará em Frankfurt, Alemanha, um mês depois.

Fotos: Carlos Valadas
Texto: Vera Tavares