Father John Misty no NOS Primavera Sound: Uma voz quente neste sunset cinzento


Father John Misty no NOS Primavera Sound: Uma voz quente neste sunset cinzento

O Palco SEAT deu as boas vindas a Father Jonh Misty num final de tarde cinzento deste primeiro dia de Primavera. O artista, ainda que desconhecido para algumas pessoas, soube entreter as já milhares de pessoas que pararam para o ouvir. Com a sua voz quente que nos transporta para um universo só dele, pudemos ouvir um indie rock que pareceu conquistar até mesmo quem não conhecia este jovem de Rockville.

A barba comprida e os óculos de sol tapavam um pouco o rosto apreensivo com que Father Jonh Misty se apresentou em palco, mas o possível nervosismo miúdo foi rapidamente substituído pelo abalroar de emoções que as letras transmitem ao artista. Umas mais rock e outras mais indie, a verdade é que as músicas que Father Jonh Misty apresentou ao público portuense traziam ali qualquer coisa de misterioso e verdadeiro.

"Nancy From Now On" foi a primeira a fazer-se ouvir pelo artista e pela pomposa banda que trouxe consigo. Destaque para o conjunto de três instrumentos de sopro que mostravam também o Folk que caracteriza Father Jonh Misty.

Sempre acompanhado pela sua guitarra acústica, o artista não teceu muitas palavras ao público mas deixou que a música falasse por si. Seguiu-se "Chateau Lobby" e, pela altura de ouvir "Total Entertainment Forever", já o artista de Rockville deixava a música passar pelo seu corpo e movia-se ao som da mesma.

Movimentos expressivos que permaneceram aquando de "Hangout at the Gallows" mas que se dissiparam quando se ouviu "Pure Comedy". Este tema de 2017 foi ouvido em silêncio pela plateia e bastante aplaudido.

Antes de se despedir, Josh Tillman, ou Father Jonh Misty para os amigos, admirou a grande plateia que tinha consigo neste fim de tarde. Deixou o palco com "I Love You Honeybear", "The Ideal Husband" e com um público visivelmente rendido à sua arte.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Primavera Sound
Fotos: Júlia Oliveira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago e António Teixeira