Buika ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]


Buika ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]

Artista espanhola apresentou o seu novo trabalho no Coliseu do Porto. Sabe como correu o concerto e vê as melhores imagens da noite.

Uma das melhores vozes da atualidade, segundo os especialistas, esteve em Portugal para apresentar o seu mais recente álbum Vivir Sin Miedo. Buika, a mulher fogo de ritmos variados, arrastou até ao Coliseu do Porto uma sala bem composta de admiradores seus.

Num interessante contraste de branco sobre o seu tom de pele moreno, Buika entrou em palco de sorriso rasgado e não mais o largou. Com um vozeirão que ultrapassava as paredes daquela sala de espetáculos, a cantora espanhola animou os presentes, que a acompanhavam ora com um encosto de ombro aqui, ora ou um abanar de cabeça ali, ou com palmas efusivas.

Autora de nove das dez músicas que constituem o seu último projeto musical, o disco interpretado em dois idiomas pretende homenagear a língua inglesa.

Por entre apresentações dos seus músicos e algumas palavras de carinho ao público português, com quem foi tentando aprender algumas palavras em português, Buika relembrou músicas de outros álbuns, igualmente emblemáticas e muito bem recebidas pelos presentes.

Das músicas que fazem parte do novo disco, encontra-se "Cidade do Amor", que não é cantada em português, apesar do título o ser, e "Carry Your Own Weight", que interpreta com Jason Mraz e que é já um sucesso nas rádios. Dedicou "Mucho Dinero" a todos, frisando que esta canção seria quase como uma oração para 2016. Vamos a ver se o poder musical da mulher que mistura flamenco, com jazz e blues também tem poder no que respeita ao futuro.

Sem medo e sem vontade de ir embora, Buika teve mesmo que abandonar o palco para voltar num encore arrasador, que a deixou com menos vontade de partir. E não era a única: à saída havia quem já perguntasse quando estaria a artista de volta.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157663944027639" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Fotos: António Teixeira
Texto: Magda Santos