Brit Floyd no Multiusos de Gondomar: as imagens do concerto


Brit Floyd no Multiusos de Gondomar: as imagens do concerto

Em 1965, Cambridge foi o lugar que viu nascer uma das bandas mais influentes da história da música: os Pink Floyd. Arrojados, inovadores e criativos, surpreenderam sempre e em cada edição com as suas composições épicas, onde o rock psicadélico e progressivo se manifestou incomparável e esplendoroso, vendendo mais de 250 milhões de discos. Por isso, haver quem procure homenagear a banda inglesa, sabendo do corpo todo da sua obra e do espaço eterno que ocuparão no mapa biográfico da arte musical, é feito gigante mas auto-revelador de competências singulares.

Nasceram em Liverpool, em 2011, e já tocaram para mais de meio milhão de pessoas. Chamam-se Brit Floyd, e juntos, ao vivo, recriam de forma irrepreensível os clássicos maiores de David Gilmour, Roger Waters, Rick Wright, Nick Mason e Syd Barrett. Em palco são 11, liderados por Damian Darlington são exímios e virtuosos músicos, precisos nos detalhes e na capacidade de transportar o público para as dimensões cósmicas inventadas pelos Pink Floyd.

Numa noite de temporal que atingiu o norte do país, o Pavilhão Multiusos de Gondomar foi o porto de abrigo para os fãs da lendária banda de Cambridge.

Fotos: António Teixeira/Oporto Agency


,