Boyce Avenue no Coliseu dos Recreios: reportagem


Boyce Avenue no Coliseu dos Recreios reportagem

Irmãos que alcançaram a fama mundial após começar a partilhar versões originais e de conhecidas canções no Youtube esgotaram o Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Os Boyce Avenue, a banda pop/rock originária da Flórida, fizeram a sua estreia em Portugal, no palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa. Esta que é uma das nossas melhores salas de espetáculos tornou-se pequena para a surpreendente enchente de fãs.

Os três irmãos, Alejandro (voz, guitarra e piano), Fabian (guitarra e voz de apoio) e Daniel Manzano  (baixo, voz de apoio e percussão) formaram a banda em 2004 e alcançaram a fama três anos depois  ao partilhar covers e alguns originais no YouTube. Recentemente os Boyce Avenue atingiram 1 bilião de visualizações, tornando-se a quarta banda mais popular do YouTube e a 17ª banda com mais acessos do mundo.
Depois de uma bem sucedida digressão mundial, o grupo regressa à estrada para uma série de concertos pela Europa, trazendo na bagagem o seu álbum de estreia All We Have Left e alguns novos temas.

"Speed Limit", o primeiro tema da noite, definiu o ritmo e o estilo de grande parte do espetáculo, disco! A encenação fazia o resto, no centro do palco, a bateria, que tinha como pano de fundo o geométrico e jovial logótipo da banda (a fazer lembrar as flores elípticas feitas com aquelas réguas especiais de desenho, que usávamos em criança), e de cada lado do palco, duas colunas que serviam de suporte aos psicadélicos feixes de luz que se cruzavam com os que desciam do teto ao mesmo ritmo das músicas.

No terceiro tema "Wake Me Up" a banda parece já rendida ao entusiasmo do público, "this is insane", confessam, e agradecem com um bem treinado "Obrigado"! Numa das muitas, mas breves, iterações com o público, quiseram também saber quem os conheceu pelo YouTube; o número de braços erguidos, quase igual ao número de bilhetes, confirmou as estatísticas, se ainda restavam dúvidas.

Alejandro Manzano incitava o público nos temas mais acelerados como "Dynamite", mas Daniel Manzano, nos temas com um registo mais sério como "Briane" ou "One Life" (um dos novos temas), recebia o mesmo número de aplausos.
O encore ficou registado por Daniel que depois de declarar a plateia “so sexy” decidiu subir ao sub-palco da bateria para tirar uma foto do público. Ao som de "Every Breath" terminou o espetáculo com o chão do Coliseu a vibrar e a banda a deixar a promessa: "We'll be back".
A plateia demasiado excitada demorou-se a abandonar a sala.

Os Boyce Avenue tiveram como bandas de abertura, os cantores e compositores ingleses, Hannah Trigwell, com dois EP de originais (Hold My Heart, 2010 e  Not Enough, 2011), e Nick Howard, que se tornou conhecido por vencer o programa de televisão alemão "The Voice of Germany".

Fotos: João Oliveira
Texto: Paula Linhares


,