Awolnation @ TMN ao Vivo


Aaron Bruno já percorreu várias bandas, mas foi com os Awolnation que se conseguiu afirmar no universo musical e, após uma passagem por um dos palcos secundários do Optimus Alive pisou o palco do TMN ao Vivo para mostrar que não irá ficar conhecido por uma só música.

A noite começou com Itch que veio apresentar o seu projeto de "one man show", cruzando ritmos electrónicos com rap, seguindo-se os britânicos Arcane Roots que mostraram o rock progressivo das músicas do trabalho que irá ser lançado no próximo mês de abril.

Por entre vários fãs dos Awonation existiam vários curiosos que se renderam desde que Aaron entrou em ação com os seus quatro músicos, mostrando "Guilthy Filthy Soul" e "People" do único trabalho da banda editado em formato físico; "Megalithic Symphony".

A musicalidade da banda deambula entre rock, indie e eletro e ninguém fica indiferente, os presentes dançavam, cantavam, batiam o pé, aplaudiam e divertiam-se com a energia que se espalhava pela sala. "Somos os Awolnation e somos da Califórnia" são as palavras que o líder do grupo usa para receber o público que mostrou ser conhecedor do trabalho da banda, tal como se verificou no sincronizado coro de "Kill Your Heroes".

O concerto prosseguiu com um ritmo enérgico e foi apresentado grande parte das músicas do álbum mas não ficou esquecida "Joke", tema de "Back From Earth" (EP lançado em 2010).
O grande momento foi sem dúvida "Sail" que fez com que o espaço ficasse iluminado por muitos telemóveis que registaram o momento e que terminou com um enorme e caloroso aplauso dos presentes.

Para o encore ficaram reservadas "Burn It Down" e "Knights of Shame" (tema que tem catorze minutos de duração).

Os Awonation são os responsáveis por uma das músicas mais tocadas nas rádios nacionais e vieram mostrar ao público português que têm potencial para navegar e vingar na música por muito mais tempo.

Fotos: João Paulo Wadhoomall
Texto: Bruno Silva


,