Ana Carolina no Multiusos de Guimarães: reportagem


Ana Carolina no Multiusos de Guimarães: reportagem

Paulo Gonzo foi o convidado de honra da artista brasileira, assinando o momento mais emocionante do concerto.

Cantora, Compositora, Música, Produtora e Empresária.
É praticamente impossível definir Ana Carolina numa só palavra …

Com influência musical familiar forte, Ana Carolina, natural do interior de Mina Gerais, começou a cantar no cabelereiro da mãe utilizando um rolo de cabelo como microfone. Aos 12 anos, aprendeu a tocar violão por ouvido. A partir daí, não mais parou de lutar para conquistar o seu sonho: a Música.

Em 1999, lança Ana Carolina, o seu álbum de estreia, e desde então o sucesso tem sido marca constante do seu trabalho.

Com uma vós poderosa e inconfundível de contralto, a cantora/compositora habituou-nos a um reportório diversificado e de grande qualidade musical.

Dos seus trabalhos, e sendo porventura aquele que catapultou a artista brasileira em Portugal, está o projeto com Seu Jorge intitulado Ana & Jorge.

A completar 15 anos de carreira, Ana Carolina veio a Portugal apresentar o seu novo trabalho discográfico #AC. Os seus Fãs não quiseram perder a oportunidade e esgotaram o Multiusos de Guimarães. A sala de espetáculos encheu-se de emoção e alegria desde a primeira nota, acolhendo a artista de forma genuína.

A cantora correspondeu, demonstrando que também ao vivo é possível manter as qualidades vocal, musical e instrumental do seu já longo trabalho.

Muito positiva a forma como Ana Carolina durante o concerto se foi aproximando dos seus Fãs.

Pontos altos da noite, a interpretação dos êxitos "É isso aí", "Louca Tempestade", "Encostar na tua" e "Quem de nós dois", este último com a participação especial de Paulo Gonzo e ovacionado de pé pelos presentes.

Concerto que concerteza vai ficar na memória de Todos.

Fotos: Marco Mendes
Texto: Rita Pereira


,