Adele ao vivo na MEO Arena: o "Hello" que encantou Lisboa


Adele ao vivo na MEO Arena: o "Hello" que encantou Lisboa

"I have a good feeling about this show" – Em pontualidade britânica, Adele subiu ao palco da MEO Arena e durante duas horas de concerto emocionou e conquistou o coração dos portugueses.

"Hello" foi o tema que a artista escolheu para se apresentar aos milhares de fãs que esgotaram a MEO Arena na passada noite de sábado para a ver e ouvir. Depois de "Hello", ouvimos um caloroso "Olá" da cantora que confessou, divertida, não saber nada para além do "Olá" e do "Obrigado". Mas não foi o facto de não saber português que a impediu de conversar e rir com o público durante todo o espetáculo.

Com uma gargalhada contagiante, Adele brincou com a plateia e disse que mesmo só tendo músicas tristes, ia ser divertido. E assim foi. A cantora deitou-se no chão para tirar selfies, chamou fãs ao palco, cantou os parabéns e até soltou um espontâneo "oh shit" quando a meio do tema "A Million Years Go" se enganou na letra e recomeçou com a maior naturalidade e doçura que a Arena aplaudiu.

Apesar de ser a primeira vez que visita Portugal, Adele não deixou passar as belas paisagens de Lisboa e a meio da música "Hometown" trocou Londres pelas imagens da "Menina e Moça" deixando o público rendido. Mas não foi só o público que foi conquistado, ainda no início do concerto, também a cantora se mostrou encantada pela plateia: "I think a show is half me, half crowd, by far you already are the 100%".

Adele foi irrepreensível nas 18 músicas que cantou, até mesmo quando foi altura de atingir aquele altíssimo "don’t Forget me, I beg" de "Someone Like You". Não sabemos se ele a esqueceu mas de certeza que quem marcou presença neste espetáculo não a vai esquecer tão cedo. Um momento mágico em que pudemos ouvir a Arena cantar e a deixar Adele ainda mais encantada "Oh my God Lisbon".

A voz que parecia retirada de um estúdio deixou os fãs em lágrimas com temas como "Don’t You Remember" ou uma das suas favoritas "When We Were Young" onde a cantora confessou que depois do tempo que esteve afastada, não esperava ser tão bem recebida e agradece do fundo do coração o carinho do público.

A britânica levou à risca as suas letras e não deixou a luz desaparecer quando iluminou o pavilhão com a luz dos telemóveis que se ergueram a seu pedido na versão acústica do tema "To Make You Feel My Love". Um dos momentos mais mágicos da noite. Magia que não faltou também quando foi altura de cantar "Send My Love" e "All I Ask" e de partilhar com o público que é isto que a faz feliz e que quer cantar para o resto da vida. E nós agradecemos.

Durante toda a sua atuação Adele partilhou histórias da sua vida, como quando, dois dias antes no Rock in Rio, viu o concerto de Bruce Springsteen com o casaco que o cantor lhe cedeu por vê-la a tremer de frio; ou quando inicialmente recusou cantar o tema de abertura do filme 007 Skyfall por não querer que o mundo todo a odiasse se não fosse suficientemente bom.

Adele fez rir, chorar, emocionar, pôs a Arena a cantar e ainda surpreendeu ao fazer chover no palco para interpretar "Set Fire to the Rain". A primeira de duas noites de concertos na capital portuguesa acabou com o tema "Rolling in the Deep" e com a segunda "chuva" da noite. Desta vez, uma chuva de papéis onde se liam pequenas citações das suas músicas.

Um concerto único onde faltam adjetivos para qualificar mas certamente não faltarão momentos para recordar. Um deles será certamente o momento em que Adele agradeceu a presença de todos e disse que era a melhor plateia que tivera em 10 anos de carreira.

"Today was the best night of my life, in 10 year of career, I was not expecting at all" – Adele.

Alinhamento
Hello
Hometown Glory
One and Only
Rumour Has It
Water Under the Bridge
I Miss You
Skyfall
Million Years Ago
Don’t You Remember
Send My Love (to Your New Lover)
Make You Feel My Love
Sweetest Devotion
Chasing Pavements
Someone Like You
Set Fire to the Rain
All I Ask
When We Were Young
Rolling in the Deep

Fotos: Facebook Everything Is New
Texto: Daniela Fonseca