Passatempo Viviane [ganha convites para os concertos comemorativos dos 10 anos de carreira a solo]


Passatempo Viviane [ganha convites para os concertos comemorativos dos 10 anos de carreira a solo]

Viviane é uma cantora, compositora e letrista portuguesa que se deu a conhecer com o grupo pop-rock "Entre Aspas" nos anos 90.

Na última década, Viviane iniciou a sua carreira a solo traçando um percurso firme e coerente, um percurso em que Viviane espelhou a sua ideia muito pessoal de uma música nova, sem fronteiras. Uma música em que a tradição e a modernidade, o apelo das raízes e da invenção livre, onde o fado, chanson française, jazz manouche, bossa-nova ou música latino-americana são revistos à luz de uma sensibilidade pop apurada, elegante e sofisticada.

No seu espetáculo Viviane apresenta-se num formato essencialmente acústico onde se cruzam os sons da guitarra portuguesa, da guitarra acústica, do contrabaixo, da melódica, da flauta, do piano e da bateria. Viviane convida-nos para uma viagem através das suas memórias pessoais e musicais onde têm encontro marcado canções profundas e sentimentais, e temas alegres e divertidos em que o público é frequentemente convidado a participar.

Em 2015, Viviane completou 10 anos de carreira a solo e para comemorar essa data, foi editado no final do ano um "Best of" intitulado Confidências que reúne as melhores canções dos seus 4 álbuns de originais e que incluí também um tema original intitulado "Fado do beijo" e uma versão do tema "Cantoras do rádio" interpretado por Carmen Miranda em 1936.

Em 2016 a comemoração dos 10 anos a solo continua com os espetáculos "Confidências" que tem a Noite e Música Magazine como parceira media.

A Noite e Música Magazine é parceira oficial dos concertos comemorativos dos 10 anos de carreira a solo de Viviane e tem convites duplos para oferecer (5 Porto + 5 Lisboa).

Vencedores Porto
Daniela Filipa Ferreira Rodrigues
António Alberto Pombo Rêgo
Maria Teresa Freitas Correia
Fernando António Lourenço do Carmo
Sandra Filipa Fernandes

Vencedores Lisboa
Carlos Coelho Campos
Isabel Maria de Matos Teixeira Corujo
Vítor Manuel Rodrigues
Andreia Milene Bengalinha
Gabriela Maria Amador Rolo