Vodafone Paredes de Coura: Kurt Vile confirmado no cartaz


Vodafone Paredes de Coura: Kurt Vile confirmado no cartaz

Seasick Steve e Yuck também se encontram nas novas confirmações para o festival minhoto.

O festival Vodafone Paredes de Coura conta com três novas confirmações no cartaz: Kurt Vile and The Violators no dia 23 de agosto, Seasick Steve no dia 22 de agosto e Yuck no dia 21 de agosto.

Kurt Vile irá atuar na companhia da sua banda, os The Violators, que junta ao registo bluegrass lo-fi de Vile uma boa dose de psicadelismo indie, incorporando na tradição folk norte-americana a reverberação das guitarras de artistas como Springsteen ou Dinosaur Jr.

Seasick Steve apresenta no Vodafone Paredes de Coura o álbum Hubcap Music lançado em 2013, que contou com participações especiais de Jack White e do baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones.

O indie-pop dos Yuck, de Daniel Blumberg e Max Bloom, que partilham os créditos das vozes e guitarras (e contam com o baixista japonês Mariko Doi, o baterista Jonny Rogoff e as backing vocals da irmã de Daniel, Ilana), movimenta-se num universo de referências muito recomendáveis como os Sonic Youth, The Cure, My Bloody Valentine ou Jesus And Mary Chain. O segundo álbum de originais, Glow & Behold, é o mote da digressão que traz os Yuck ao Vodafone Paredes de Coura, foi editado em outubro de 2013, já sem Blumberg, que deixou a banda para se dedicar à sua carreira a solo.

O Vodafone Paredes de Coura decorre na Praia Fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de agosto. Os passes gerais custam €80.


,